Futebol

CBF define nomes para comandar Seleção Feminina sub-17 e sub-20




CBF define nomes para comandar Seleção Feminina sub-17 e sub-20 - 1

FBL-BRAZIL-WOMEN-SUNDHAGE

​A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se omitiu por mais de dez meses para anunciar os técnicos das Seleções Femininas de base. Nesse intervalo, confirmaram ​Pia Sundhage para a principal, substituindo Vadão. Mas parece que o silêncio irá acabar, já que agora os nomes estão revelados: Jonas Urias assume a sub-20 e Simone Jatobá a sub-17.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

A informação de Urias foi feita exclusivamente pelo Planeta Futebol Feminino. De acordo com a publicação, Jessica Lima, ex-atleta e atual treinadora da equipe sub-18 da Ponte Preta será a auxiliar. O treinador teve passagem marcante pelo Sport em 2018, mas já trabalhou pela base do Centro Olímpico, um dos clubes pioneiros do​ futebol feminino no país. O primeiro desafio do futuro técnico já tem data para começar: setembro, em um torneio preparatório.

​​Para o cargo da sub-17, de acordo  reportagem dos Dibradoras, blog especializado em esportes femininos, a CBF tem negociações avançadas com Simone Jatobá. Seu nome teve aval da treinadora  que a recomendou para Marco Aurélio Cunha, coordenador da entidade.

Como jogadora seleção brasileira participou das conquistas dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, no vice-campeonato mundial naquele mesmo ano e foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2008, na China. A ex-jogadora já tem Licença A da UEFA para treinadores.

O diretor fez o convite para a jogadora treinar a seleção de base feminina e aguarda sua confirmação. Simone já sugeriu o nome da ex-goleira Maravilha para atuar como preparadora de goleiras em sua comissão técnica. No entanto, as negociações ainda não foram concluídas.

Após o anúncio muitos brasileiros foram ao Twitter comemorar o fim da eterna omissão da CBF acerca de seus treinadores de base. Porém, alguns olharam para o anúncio com ceticismo e relembraram a falta de experiência de Jatobá na categoria de base.

E você, o que achou da notícia?

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..