Futebol

CBF toma atitude inédita visando melhorar média de público no Campeonato Brasileiro

CBF toma atitude inédita visando melhorar média de público no Campeonato Brasileiro - 1

​O ​Campeonato Brasileiro se aproxima da sua metade. Com a realização da décima nona rodada e o final do primeiro turno, 50% do torneio terá sido concluído. Um dos grandes destaques da edição de 2019 é a média de público, a mais alta dos últimos anos. Até o momento, 21.331 pagantes estão comparecendo por partida. Visando aumentar esse número, a CBF fará uma iniciativa inédita em parceria com um patrocinador.​​

 

FBL-LIBERTADORES-PALMEIRAS-GODOYCRUZ

 

A Confederação Brasileira de Futebol selecionou dois jogos por rodada e fará o sorteio de um automóvel no intervalo de cada partida. A informação é do jornalista Igor Siqueira, do Jornal O Globo. Cada time participará em quatro jogos, sendo dois como mandante e dois como visitante. As primeiras partidas em que a promoção será posta em prática já acontecerão na décima nona rodada, em Palmeiras x Cruzeiro (dia 14, às 19h) e Athletico-PR x Avaí (dia 15, às 11h). 

Os 40 automóveis Fiat Mobi Flex 2020 serão sorteados serão em uma parceria com a Fiat, patrocinadora do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o líder da competição também é o primeiro colocado na média de público. Ao final da décima oitava rodada, o Flamengo tem a melhor média, com 52.294 pagantes. Logo a seguir, as três equipes da cidade de São Paulo (São Paulo com 37.138, Corinthians com 36.868 e Palmeiras com 32.767).

 

 

O objetivo da CBF é superar na metade final de 2019 a média de 22.953 pagantes, registrada no campeonato de 1983. Nas últimas três edições, o Brasileirão vem obtendo crescimento no total de público pagante. Em 2016, foram 15.219 pagantes. Já em 2017, 15.961 torcedores pagaram ingresso por partida. E em 2018, a média foi de 18.821. Na parte de baixo da lista desta temporada, a Chapecoense tem a pior média de publico, com apenas 6.713 torcedores.

Fonte: 90min


Talvez você também goste