Futebol

CEO da Juventus explica possível troca de jogadores com o Barcelona

CEO da Juventus explica possível troca de jogadores com o Barcelona - 1

Ivan Rakitic

​O CEO da Juventus, Fabio Paratici, admitiu que o clube italiano estava conversando com o Barcelona no verão sobre uma possível troca envolvendo Federico Bernardeschi e Ivan Rakitic. Porém, o representante informou que nunca houve ‘interesse concreto’ em efetivar a transação.

O meio-campista croata vem se ‘reencontrando’ com o Barça e iniciou cinco dos últimos seis jogos da La Liga, no entanto, sua situação no verão era muito diferente. Rakitic era cotado para deixar o clube antes de entrar em seu penúltimo ano de contrato e a Juventus era uma das possibilidades para o jogador de 31 anos.

De acordo com o Mundo Deportivo, a negociação não avançou devido à cobrança extra de 23 milhões de euros para concluir o negócio. Sem o acordo, a Juventus continuou com o meia de 25 anos, que não começa uma partida do Campeonato Italiano desde meados de dezembro.

Em contrapartida, Fabio Paratici disse que a negociação nunca avançou além de seus estágios iniciais. O CEO ainda informou que a Velha Senhora mantém conversas com o gigante espanhol sobre possível transação envolvendo dois jovens: o meia Matheus Pereira, da Juventus, e o atacante venezuelano Alejandro Marqués, do Barcelona.

 

Matheus Pereira

 

“Estamos conversando com o Barcelona sobre dois jovens jogadores muito promissores”, afirmou ao Football Italia. “Matheus Pereira tem um estilo brasileiro de jogar futebol, muito técnico, e precisa de um ambiente diferente para dar o melhor de si”, completou.

O represente ainda explicou que: “A ideia ‘Rakitic-Bernardeschi’ foi divulgada durante o verão como parte de uma discussão geral sobre jogadores, mas nunca houve interesse concreto de ambos os lados”.

 

Federico Bernardeschi

 

Bernardeschi não tem um papel claro na temporada da Juventus e perdeu espaço nas últimas semanas. O meio-campista foi relacionado para o confronto deste domingo (19), mas não entrou em campo e parece não se encaixar no sistema do técnico Maurizio Sarri. O clube não deve negociar o atleta nesta janela de transferência para não ‘perturbar’ o ambiente no meio da temporada.

Fonte: 90min


Talvez você também goste