Champions League

4 destaques dos jogos de ida das semifinais da Champions League Feminina




Competição mais importante do futebol feminino europeu, a Women’s Champions League teve sua fase de semifinais inaugurada neste fim de semana, com duas partidas de alto nível: em Londres, o Barcelona conquistou importante vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, abrindo vantagem no confronto; já na Alemanha, o forte time do Wolfsburg, principal potência da modalidade em seu país, ficou no 2 a 2 com o ascendente Arsenal.

A seguir, o 90min traz 4 destaques dos jogos de ida das semifinais da Champions Feminina:


1. Ann Katrin Berger (Chelsea)

4 destaques dos jogos de ida das semifinais da Champions League Feminina - 1
Goleira do Chelsea fez defesas importantes em Londres | Naomi Baker/GettyImages

A goleira titular do Chelsea foi a melhor de sua equipe no jogo de ida em Londres, evitando uma vitória mais elástica do poderoso rival Barcelona. Com cinco intervenções no duelo, é a principal responsável pelo fato do time azul ir à Catalunha ainda vivo na eliminatória.

2. Caroline Graham Hansen (Barcelona)

4 destaques dos jogos de ida das semifinais da Champions League Feminina - 2
Norueguesa foi a “maestra” do Barcelona em Londres | Naomi Baker/GettyImages

Responsável por vestir a camisa 10 da equipe, a meia-atacante norueguesa teve uma grande exibição no Stamford Bridge, buscando jogo, dando belos passes e anotando o gol da vitória catalã. Ainda acertou cinco dribles na partida.

3. Sveindís Jane Jónsdóttir (Wolfsburg)

4 destaques dos jogos de ida das semifinais da Champions League Feminina - 3
Sveindís Jane Jónsdóttir é um jovem talento de enorme potencial | ANP/GettyImages

Com apenas 21 anos de idade, a atacante islandesa desponta como um dos talentos mais importantes desta nova geração do futebol feminino. Na partida contra o Arsenal, neste domingo (23), marcou um gol e deu uma assistência. É a sua temporada de afirmação pelas Lobas.

4. Rafaelle (Arsenal)

4 destaques dos jogos de ida das semifinais da Champions League Feminina - 4
Rafaelle está em grande forma com a camisa vermelha | ANP/GettyImages

Fechamos essa curta lista com a zagueira Rafaelle, titularíssima no Arsenal e na nossa Seleção Brasileira. Muito sólida nos duelos pelo chão e firme nos desarmes/interceptações, a zagueira ainda fez a diferença na bola aérea ofensiva, um dos pontos fortes de seu jogo, marcando um dos gols do time londrino no empate por 2 a 2.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..