Fechar
Champions League

Barcelona muda tratamento de Braithwaite, que passará por cirurgia e só deve voltar em 2022

A notícia não poderia ser pior para Braithwaite. O atacante do Barcelona terá que passar por uma operação. Com isso, tende a ficar fora de ação pelo restante de 2021. Através de nota oficial, o clube informou que o atleta dinamarquês tem uma lesão patelofemoral no joelho esquerdo e que, depois de não ter respondido bem ao tratamento conservador iniciado há duas semanas, não há outra saída a não ser a intervenção cirúrgica.

Braithwaite se lesionou no jogo contra o Getafe, dia 21 de agosto. Após exames médicos, os culés avaliaram que não havia muita gravidade e que o profissional poderia ser tratado pelos fisioterapeutas. Eles estavam errados. No sábado, durante um jogo-treino, o avante sofreu e se queixou de aumento das dores. Com isso, novos exames fizeram as partes repensar o futuro do atleta, que será operado nos próximos dias.

Barcelona muda tratamento de Braithwaite, que passará por cirurgia e só deve voltar em 2022 - 1
Koeman praticamente fica sem opções ofensivas no Barça | David Ramos/Getty Images

O Barcelona não estimou o tempo de recuperação, mas ele tende a durar de três a quatro meses. Com isso, além de só voltar em 2022, perderá toda fase de grupos da Champions League. No momento, Memphis Depay, Luuk de Jong e Philippe Coutinho são os únicos homens de frente à disposição de Ronald Koeman, uma vez que Sergio Agüero, Ansu Fati e Dembélé estão fora de combate.

Fonte: 90min