Champions League

Borussia Dortmund x Barcelona | Horário, local, onde assistir, escalações e palpite

Borussia Dortmund x Barcelona | Horário, local, onde assistir, escalações e palpite - 1

O Barcelona viajará para o Signal Iduna Park na terça-feira (17) para jogar com o Borussia Dortmund em seu primeiro jogo da temporada na ​Champions League. Os catalães entraram em êxtase depois de uma vitória por 5 a 2 diante o Valencia no sábado. E terá pela frente um não menos empolgado adversário pelo torneio continental.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Enquanto isso, os alemães derrotaram o Bayer Leverkusen por 4 a 0 na Bundesliga para registrar sua terceira vitória da temporada na liga. Lucien Favre viu o seu time praticar uma exibição devastadora, mostrando que eles são verdadeiros candidatos a ameaçar o trono do Bayern de Munique.


Ficha técnica e onde assistir

Ficha técnica Barcelona x Borussia
Motivo Fase de Grupos da Champions League
Data Terça-feira 17 de setembro
Horário 17:00 (horário de Brasília)
Local Estádio Signal Iduna Park
Transmissão TNT, Facebook
Árbitro Ovidiu Hațegan

Notícias 

FBL-EUR-C1-BARCELONA-TRAINING

 

Lionel Messi está de volta aos treinos para o Barça, mas é improvável que ele comece o jogo enquanto tenta recuperar a forma completa. Ousmane Dembele vai perder o confronto com seu ex-clube, pois atualmente tem uma lesão no tendão.

O zagueiro Samuel Umtiti também é desfalque por lesão, deixando Ernesto Valverde um pouco aquém do ideal na defesa central.

Enquanto isso, o Dortmund não tem a dupla defensiva Mateu Morey e Nico Schulz, ao passo que o meia Patrick Osterhage também está ausente com o joelho inflamado.


Escalações

Borussia Dortmund Burki; Hakimi, Akanji, Hummels, Guerreiro; Witsel, Weigl; Sancho, Reus, Brandt; Alcacer.
Barcelona Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet, Alba; Busquets, Vidal, De Jong; Perez, Griezmann, Suarez.

Histórico de Confrontos 

FUSSBALL: SUPER CUP 97/98 FC BARCELONA

 

Borussia e Barça já jogaram duas vezes: a primeira em uma reunião da Super Taça Europeia em 1998 – depois que a dupla triunfou a temporada anterior da Champions e Taça dos Vencedores das Taças, respectivamente.

O campeão europeu Dortmund perdeu o empate por 3 a 1, perdendo por 2 a 0 em Camp Nou, com Rivaldo e Luis Enrique fazendo gols pelos gigantes da La Liga .

Os alemães não conseguiram anular o déficit na partida de volta, com Giovanni aumentando a diferença em oito minutos no estádio Westfalens. Jorg Heinrich recuperou logo após a hora, mas não teve influência no destino do troféu.


Histórico recente

 

 

Achraf Hakimi

 

O Barcelona estava decididamente instável ao iniciar a defesa do título em questões domésticas. No entanto, uma sólida exibição na vitória sobre o Valencia manterá seus detratores calados por enquanto.

Frenkie de Jong está crescendo em seu papel no sistema de Valverde e parece desempenhar um papel significativo na busca pela sexta Copa da Europa. Fati é outra perspectiva que floresce no configuração do Barça, embora seja improvável que ele jogue contra o Dortmund.

 

 

O Dortmund, de Lucien Favre, ficou surpreso com os novatos da Bundesliga, Union Berlin, antes do intervalo internacional, mas desde então recuperou o desafio do título com um triunfo convincente contra o Bayer Leverkusen.

 

 

Jadon Sancho continua a brilhar pelo clube e pelo país, e Marco Reus entrará no jogo em alto astral – assim como Paco Alcacer – depois de marcar no fim de semana.

Aqui estão os cinco últimos resultados dos dois lados:

Borussia Dortmund Barcelona
Borussia Dortmund 5-1 Augsburgo (17/8) Napoli 0-4 Barcelona (10/8)
Koln 1-3 Borussia Dortmund (23/8) Athletic Bilbao 1-0 Barcelona (16/8)
Union Berlin 3-1 Borussia Dortmund (31/8) Barcelona 5-2 Real Betis (25/8)
Energie Cottbus 0-5 Borussia Dortmund (06/9) Osasuna 2-2 Barcelona (31/8)
Borussia Dortmund 4-0 Bayer Leverkusen (14/9) Barcelona 5-2 Valência (14/9)

 


Palpite

 

Paco Alcacer,Jadon Sancho,Marco Reus

 

Com a Inter de Milão e a Slavia Praga também neste grupo, os dois times sabem que não podem vacilar. A pressão está forte e verdadeira no encontro de terça-feira.

O Barcelona parecia bem no sábado, apesar de ser importante lembrar que o Valência é uma bagunça no momento. Los Ches não oferece o mesmo tipo de ameaça que Sancho e companhia fazem.

 

 

Quem vai lidar melhor com o peso da expectativa? O Dortmund não tem um histórico incrível para vencer o Barcelona. No entanto, o próprio time Blaugrana não está em seu auge nesta temporada e pode acabar com uma derrota.

 

 Borussia Dortmund 3 x 1 Barcelona

Fonte: 90min


Talvez você também goste