Champions League

Como foram os brasileiros nos jogos do primeiro dia da fase de grupos da Champions League




A fase de grupos da Champions League começou nesta terça-feira (19) e oito jogos movimentaram a 1ª rodada. Teve o atual campeão Manchester City, além de outros gigantes europeus como Barcelona e PSG. Alguns jogadores brasileiros foram a campo, então chegou a hora de fazer um balanço sobre o desempenho deles dentro das quatro linhas. O 90min, então, traz a seguir quem mais se destacou neste primeiro dia.

1. Raphinha

De volta ao time titular do Barça após jogar apenas alguns minutos diante do Betis, no fim de semana, o camisa 11 até balançou a rede, mas no meio do caminho a bola desviou em Jelle Bataille e então o árbitro deu gol contra. Ele ainda foi o autor do cruzamento para o segundo gol de João Félix, que fechou a goleada por 5 a 0 sobre o Royal Antwerp (Bélgica), pelo grupo H.

2. Galeno

Como foram os brasileiros nos jogos do primeiro dia da fase de grupos da Champions League - 1
Maranhense de Barra do Corda atua no futebol europeu desde a temporada 2016/17 | Quality Sport Images/GettyImages

Mesmo jogando fora de casa, mais precisamente no Volksparkstadion, em Hamburgo (Alemanha), o Porto (Portugal) dominou o Shakhtar Donetsk (Ucrânia) – teve mais posse de bola (55%), finalizações (13 contra 9, sendo 9 certas), em jogo válido pelo grupo H, o mesmo de Barcelona e Royal Antwerp (Bélgica).

3. Igor Paixão

Como foram os brasileiros nos jogos do primeiro dia da fase de grupos da Champions League - 2
Camisa 14 defende o clube holandês desde agosto de 2022 e representou a seleção olímpica na última Data Fifa | ANP/GettyImages

Jogando na Holanda, o PSV venceu o Celtic (Escócia) e venceu por 2 a 0, com gols de Calvin Stengs e Alireza Jahanbakhsh. Na equipe mandante estava o jovem revelado no Coritiba que disputou o primeiro jogo de Champions League da carreira e teve um dia de altos e baixos. Ele perdeu um pênalti que foi defendido pelo experiente goleiro inglês Joe Hart e ainda provocou a expulsão do zagueiro rival, Gustaf Lagerbielke. Este confronto era válido pelo grupo E, o mesmo de Atlético de Madrid e Lazio (Itália), que empataram e por isso o clube de Roterdã é o líder isolado da chave.

4. Marquinhos

Como foram os brasileiros nos jogos do primeiro dia da fase de grupos da Champions League - 3
PSG venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, com gols de Mbappé e Hakimi | Soccrates Images/GettyImages

Titular absoluto no time de Luis Enrique, o zagueiro ajudou o clube parisiense a sair de campo sem sofrer gols, teve bom acerto de passes (93%), ganhou a maioria dos duelos (60%) e tudo isso sem cometer uma falta sequer.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..