Champions League

De olho na meta, Real Madrid já registrou 50 milhões de euros em vendas até agora

De olho na meta, Real Madrid já registrou 50 milhões de euros em vendas até agora - 1

Ainda faltam mais de dois meses para o mercado fechar. Mas, já é possível afirmar que o saldo do Real Madrid foi pra lá de positivo. O clube parece que vai cumprir sua meta de 180 milhões de euros em vendas, valor considerado suficiente para equilibrar as contas.

 

Até agora, três jogadores foram negociados. O jovem Achraf Hakimi foi vendido para Inter de Milão. Ele estava emprestado pelo Borussia Dortmund nas últimas duas temporadas. Como não conseguiu se fixar como titular, decidiu optar por defender as cores da Inter, que pagou 40 milhões de euros. Se todos os bônus forem pagos, esse valor pode chegar a 45 milhões de euros.

 

De olho na meta, Real Madrid já registrou 50 milhões de euros em vendas até agora - 2

Borussia Moenchengladbach v Borussia Dortmund – Bundesliga

A segunda negociação ficou por conta de Javi Sánchez. Emprestado na temporada passada para o Real Valladolid, a equipe decidiu manter o espanhol e pagou 50% do valor pelo atleta, totalizando 3 milhões de euros. A mesma fórmula foi aplicada com Jorge de Frutos, vendido ao Levante, que vai pagar 5 milhões pela metade dos direitos do jogador.

 

De olho na meta, Real Madrid já registrou 50 milhões de euros em vendas até agora - 3

Real Madrid v CSKA Moscow – UEFA Champions League Group G

Com essa nova fórmula de vendas, o clube alcança a liquidez e fica mais seguro financeiramente falando. Se por ventura o Real Madrid decidir contratar os jogadores de volta, vai pagar a metade do valor.

 

De olho na meta, Real Madrid já registrou 50 milhões de euros em vendas até agora - 4

RC Deportivo v Rayo Vallecano – La Liga SmartBank

Fonte: 90min