Champions League

Mudança de planos? Destino de Lautaro Martínez pode não ser o Barcelona; entenda

Mudança de planos? Destino de Lautaro Martínez pode não ser o Barcelona; entenda - 1

Grande destaque individual da Inter de Milão na atual temporada, Lautaro Martínez é, desde o início do ano, o principal alvo de mercado do Barcelona pensando em 2020/21. Prova disso foi a trégua nos rumores envolvendo o clube catalão e Neymar: apesar do brasileiro seguir sendo ventilado nos bastidores do Camp Nou, o atacante argentino de 22 anos ‘roubou’ o posto de prioridade absoluta, até por se tratar de uma negociação supostamente mais tranquila.

 

Esta era a impressão da diretoria catalã ao abrir contatos com o jogador, que já externou seu desejo de rumar à Catalunha para atuar ao lado de seu compatriota, Lionel Messi. Contudo, o cenário de otimismo pode ter vivido uma verdadeira reviravolta nos últimos dias: mesmo com o atleta desejoso em vestir a camisa do gigante espanhol, há entraves consideráveis para que a transferência de Lautaro ao Barcelona ocorra neste verão.

 

Mudança de planos? Destino de Lautaro Martínez pode não ser o Barcelona; entenda - 2

Internazionale v Napoli – Italian Serie A

O aspecto financeiro é o primeiro e principal obstáculo para a negociação acontecer. A Inter de Milão não dá sinais de que facilitará a saída de seu maior ativo por cifras baixas, tendo em vista que está ‘protegida’ por um contrato longo: o jogador tem vínculo com o time nerazzurri até 2023. De acordo com múltiplas fontes, a diretoria do clube italiano só aceitará ouvir ofertas a partir de 130 milhões de euros, valor que o Barcelona não dispõe neste momento de crise.

 

Apesar do clube catalão ainda não ter ‘jogado a toalha’ – tentará pechinchar a pedida da Inter e levantar receitas com saídas em seu elenco -, o cenário mais provável de momento é que Lautaro siga na Inter de Milão por mais uma temporada, com o Barcelona voltando à carga por sua contratação na janela de verão de 2021/22.

 

Mudança de planos? Destino de Lautaro Martínez pode não ser o Barcelona; entenda - 3

FC Internazionale v SSC Napoli – Serie A

Fonte: 90min