Champions League

Os 5 maiores artilheiros do Barcelona na história da Champions League

Os 5 maiores artilheiros do Barcelona na história da Champions League - 1

O Barcelona só conseguiu os três pontos frente à Inter de Milão na última rodada da ​Liga dos Campeões graças a dois dos maiores artilheiros do clube na competição. Suárez marcou duas vezes para os catalães e Messi, que começou no banco, teve participação direta no segundo gol do clube espanhol. Com os dois gols marcados, o uruguaio entrou na seleta lista dos cinco maiores goleadores do Barça na competição mais deseja da Europa. Confiram quem são todos os integrantes desta lista. 

​​

5 – Patrick Kluivert (21 gols)

Lionel Messi,Patrick Kluivert

​O holandês que chegou ao Barça em 1998 após um grande sucesso na Holanda, com o Ajax, e uma breve passagem pelo Milan, da Itália, exibiu todo seu talento e técnica na Espanha por seis temporadas, onde se tornou muito querido pelos torcedores catalães. Pelos Culés, o centroavante disputou 308 jogos, e dos 145 gols marcados pelo clube, 21 foram na Champions, se tornando parte da listagem dos jogadores que mais marcaram pelo time na competição.

No Barcelona, Kluivert conquistou o Campeonato Espanhol da temporada 1998/99 e sempre manteve uma boa média de gols, no entanto, não teve o mesmo sucesso de alguns anos atrás, quando venceu a ​Liga dos Campeões pelo Ajax. 

4 – Neymar (21 gols)

Neymar da Silva Santos Junior,Neymar Jr

O craque brasileiro que passou 4 temporadas defendendo as cores do Barça também entra nesta seleta lista de atletas. Com 21 gols marcados na Liga dos Campeões, Neymar coleciona momentos históricos pelo ​Barcelona na competição, como o gol contra a Juventus, na final da ​edição de 2014/15, ou a brilhante atuação na virada história frente ao PSG, após a equipe espanhola ter sido derrotada no primeiro jogo por 4 a 0.

Além disso, Neymar disputou 186 jogos pelo clube catalão e marcou 106 gols, uma média muito boa, e também conquistou duas Super-Copas da Espanha, dois Campeonatos Espanhóis, três Copas do Rei, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e uma Super-Copa da UEFA.

3 – Luis Suárez (22 gols)

FBL-EUR-C1-BARCELONA-INTER

​Com os dois gols marcados contra a Inter de Milão na última quarta-feira (02), o Uruguaio entrou de vez na lista dos maiores goleadores do clube na competição, e provavelmente passará o segundo colocado, já que está apenas há três gols dele. 

Com um contrato até junho de 2021, caso mantenha o mesmo nível até lá, o jogador pode sim sonhar com lugares mais altos nessa listagem de artilheiros do clube.

2 – Rivaldo (25 gols)

Rivaldo

O primeiro jogador abaixo de Messi nesta listagem é mais um Brasileiro. Com números assustadores (136 gols em 230 jogos) e alguns títulos conquistados ​pelo Barça, como Campeonato Espanhol, Super-Copa Europeia e Copa do Rei, Rivaldo foi eleito o melhor jogador do mundo em 1999, integrando a mais uma seleta lista juntamente com outros poucos brasileiros. 

Infelizmente, o tão sonhado título da Liga dos Campeões veio apenas alguns anos depois, com o Milan, onde também fez história. Mas mesmo sem ter ganho a orelhuda pela Catalunha, o craque deixou sua marca e fez sua história no clube.

1 – Lionel Messi (112 gols)

Lionel Messi

Os números do atual melhor do mundo provam o porque dele ser chamado de extraterrestre. Com 112 gols marcados pela Champions League e aumentando este recorde temporada após temporada, é praticamente impossível que algum jogador bata esses números algum dia na história. 

Segundo maior artilheiro da competição, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, ​Lionel Messi segue fazendo história pelo Barcelona e não pretende parar tão cedo. Com quatro títulos de Liga dos Campeões, o argentino vai em busca da quinta orelhuda nesta temporada. ​

Fonte: 90min