Champions League

Os 6 jogos imperdíveis da fase de grupos da Champions League 2019/20

Os 6 jogos imperdíveis da fase de grupos da Champions League 2019/20 - 1

​As 32 melhores equipes da Europa da última temporada já sabem quais serão seus adversários na ​fase de grupos da Uefa Champions League 2019/20. Em um dia de sorteios, em que também conhecemos os melhores jogadores da temporada europeia, já sabemos que teremos jogos de tirar o fôlego já na fase de grupos. Com um grande equilíbrio entre os times deste ano, fica difícil apontar um único favorito, mas separamos para vocês seis confrontos imperdíveis, que prometem entregar muita emoção para os fãs do futebol nesta fase da Champions. Confiram:

​​PSG x Real Madrid

FBL-EUR-C1-PSG-REAL-MADRID

A briga pelo primeiro lugar do grupo A será definida entre Paris Saint-Germain e Real Madrid. O primeiro confronto entre as equipes acontecerá no Parque dos Príncipes, já na primeira rodada do grupo, enquanto o jogo da volta será disputado na penúltima, no Santiago Bernabéu​.

Pela grande quantidade de vezes que ambas as equipes já se enfrentaram na Champions, o confronto promete ser ainda mais apimentado, principalmente com os parisienses buscando se vingar dos madridistas pelas eliminações passadas. Além disso, os imbróglios envolvendo as duas equipes pela contratações de jogadores nesta janela de transferências é um algo a mais para o duelo.


Bayern de Munique x Tottenham

Alphonso Davies,Kingsley Coman

Por mais que o duelo entre Estrela Vermelha e Olympiacos possa apresentar um show pirotécnico mais atraente do que Bayern e Tottenham nas arquibancadas, a disputa pelo primeiro lugar do grupo B claramente fica entre os alemães e ingleses.

Com estilos de jogo até de certa maneira parecidos, ambas as equipes prometem promover um grande duelo, técnica e taticamente, e de enorme ofensividade. Com a chegada de Philippe Coutinho, o Bayern reforça ainda mais sua poderosa equipe, enquanto os Spurs mantêm a mesma base da equipe finalista do ano passado.


Juventus x Atlético de Madrid

FBL-EUR-C1-JUVENTUS-ATLETICO

Novamente frente a frente, Juventus e Atlético de Madrid duelarão agora, pela liderança do grupo D. Querendo dar o troco após a sofrida eliminação nas oitavas de final da temporada passada, os Colchoneros contam com o talento de João Felix para carimbar o primeiro lugar do grupo revidar contra os italiano.

Por outro lado, a Velha Senhora conta com a explosão, talento e experiência de Cristiano Ronaldo e companhia para, novamente, superar a raça atleticana. ​Vale lembrar que o português e os torcedores do Wanda Metropolitano possuem uma certa rivalidade eufórica pelos anos em que o cinco vezes melhor do mundo jogou no rival madrilenho do Atlético.


Borussia Dortmund x Inter de Milão

Romelu Lukaku

Provavelmente o grupo F seja o mais bem qualificado tecnicamente falando. Com Barcelona, Borussia Dortmund e Inter de Milão, as expectativas são as melhores possíveis para todos os três confrontos principais que este grupo pode nos apresentar.

Entre BvB e Inter, teremos de um lado, a equipe alemã que hoje apresenta o melhor futebol do país. Com contratações pontuais, o Dortmund reforçou muito bem seu elenco e promete incomodar o “bichos papão” do futebol europeu. Do outro lado, os italianos também se reforçaram muito bem nesta janela de transferência e contam com um elenco fortíssimo. Lukaku que o diga.

Pela qualidade técnica dos dois clubes, é possível esperar dois confrontos muito equilibrados entre ambos. O primeiro duelo será disputado no dia 23/10, no San Siro, enquanto o segundo acontecerá no dia 05/11, no Signal Iduna Park.


Barcelona x Borussia Dortmund

Paco Alcacer

Como já falado anteriormente, o grupo F será repleto de grandes jogos. Outro deles será entre Barcelona e Borussia Dortmund. Com certo favoritismo sobre os demais do grupo, o Barcelona buscará carimbar a primeira colocação do grupo.

No entanto, para isso precisará passar pelos alemães do grupo, que vem apresentando um ótimo futebol. A volta de Paco Alcácer ao Camp Nou após sua saída um tanto quanto conturbada é um dos principais fatores que apimentam este confronto. Além disso, um deslize de qualquer uma dessas equipes pode abrir um espaço para a Inter de Milão, que brigará de frente por uma chance de avançar à próxima fase.


Liverpool x Napoli

Sadio Mane,Allan

Ingleses e Italianos estarão frente a frente nesta fase da Champions assim como na temporada passada. Desta vez, ambas as equipes são favoritas para avançar de fase, mas os estilos ofensivos de cada um deles promete ser o fator culminante para dois grandes jogos.

O Liverpool, por sua vez, defende o título conquistado na última edição, enquanto o Napoli de Ancelloti buscam mostrar sua força frente aos atuais campeões. ​

Fonte: 90min


Talvez você também goste