Champions League

Seleção da fase de grupos da Champions League 2019/20

Publicidade



Seleção da fase de grupos da Champions League 2019/20 - 1

​Na tarde da última quarta-feira (11), a ​Champions League 2019/20 conheceu quais serão os 16 clubes em ação na fase de oitavas de final. Encerrada a fase de grupos após seis rodadas pra lá de intensas, chegou a hora de apontarmos quem se destacou e mereceu vaga na nossa seleção da primeira fase do torneio europeu. Confira:


Keylor Navas (PSG)

FBL-FRA-LIGUE1-MONTPELLIER-PSG

Tricampeão europeu com a camisa do Real Madrid, o costarriquenho agora defende o clube da capital francesa e segue brilhando por lá. Fez defesas espetaculares nesta primeira fase, sendo o goleiro com mais ‘clean-sheets’ na fase de grupos: quatro jogos sem ser vazado.


Di Lorenzo (Napoli)

Giovanni Di Lorenzo

Contratado pelo Napoli para esta temporada 2019/20, tem sido uma grata surpresa para o clube partenopei. Bem sólido na defesa, se destaca especialmente pela qualidade na frente, tendo distribuído duas assistências para gols nesta fase de grupos.


Kalidou Koulibaly (Napoli)

Kalidou Koulibaly

O Napoli teve a segunda defesa menos vazada da competição, mesmo em um grupo com dois adversários muito fortes ofensivamente como Liverpool e Salzburg. Koulibaly ajuda a explicar o baixo número de gols (4) sofrido pelo time italiano: parece melhorar a cada temporada.


Leonardo Bonucci (Juventus)

Leonardo Bonucci

Pelo começo de temporada errático de De Ligt e ausência de Chiellini, machucado, Bonucci tem sido o pilar defensivo de uma Juventus que ainda tenta se adaptar ao estilo de Sarri. O camisa 19 tem sido incansável nessa Champions, combativo e ameaçador nas bolas paradas.


Nicolás Tagliafico (Ajax)

Nicolas Tagliafico

O Ajax acabou sendo surpreendido e eliminado de forma precoce na competição, o que não desmerece a grande primeira fase de seu lateral-esquerdo, Tagliafico. O argentino foi um dos principais nomes do time nos seis jogos da fase de grupos, com um gol e uma assistência.


Marquinhos (Paris Saint-Germain)

Marquinhos

As lesões de Gueye e Verratti obrigaram Tuchel a deslocar Marquinhos, zagueiro de origem, para fazer a função de volante. No meio, se sente tão à vontade como se estivesse no miolo de zaga. Desarma, distribui, apoia, marca… Não à toa, é um dos mais celebrados pela torcida.


Corentin Tolisso (Bayern)

Corentin Tolisso

Contratado a peso de ouro pelo Bayern, o meia francês vai começando a mostrar o futebol dos tempos de Lyon. Foi nada menos que espetacular nesta primeira fase, participando diretamente de seis dos 24 gols da equipe alemã: dois gols e quatro assistências.


Raheem Sterling (Manchester City)

Raheem Sterling

O Manchester City não teve dificuldades para se classificar em primeiro na sua chave, graças ao coletivo forte que tem sob a batuta de Guardiola. No individual, o grande nome da equipe foi o meia-atacante inglês, com cinco gols e duas assistências.


Kylian Mbappé (PSG)

Kylian Mbappe

O PSG não pôde contar com Neymar (suspenso) e Cavani (lesionado) nas primeiras rodadas. Mas quem disse que isso foi um problema? Cada vez mais maduro, o jovem atacante francês colocou a bolha debaixo do braço e dominou as ações, com cinco gols e três assistências.


Erling Haaland (RB Leipzig)

RB Salzburg v KRC Genk: Group E - UEFA Champions League

Prodígio do futebol europeu e já monitorado por gigantes do Velho Continente, Erling Haaland, de apenas 19 anos, só não fez chover nesta fase de grupos. Um hattrick na estreia, cinco jogos consecutivos indo às redes e oito gols anotados, além de uma assistência.


Robert Lewandowski (Bayern)

Robert Lewandowski

Fechando esta seleção, é claro que não poderia faltar o grande goleador da competição até o momento. Vivendo um início de temporada digno de Bola de Ouro, o centroavante polonês anotou nada menos que dez gols em cinco jogos disputados na fase de grupos da Champions, média surreal de duas bolas na rede por partida.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..