Champions League

Sem um conjunto melhor e mais competitivo, Lionel Messi vai sofrer no Barcelona

O Barcelona perdeu de virada e na prorrogação por 3 a 2 para o Athletic Bilbao, no Estádio Olímpico de La Cartuja, no início do último domingo (17), e deixou a Supercopa da Espanha de 2021 escapar. Vice, o Barça de Ronald Koeman decepcionou mais uma vez e novamente não conseguir entregar o futebol esperado. E isso refletiu em Lionel Messi.

Apagado, o camisa 10 rendeu bem menos do que o de costume e acabou chamando mais atenção pelo primeiro cartão vermelho que tomou com a camisa do clube catalão do que pela sua performance. E com razão. Em campo, o meia-atacante não fez muito: foram apenas três chutes, sendo que nenhum foi na direção do gol; nenhum cruzamento preciso, 21 perdas de bola etc., – dados SofaScore.

Sem um conjunto melhor e mais competitivo, Lionel Messi vai sofrer no Barcelona - 1
Lionel Messi não foi bem na final da Supercopa da Espanha de 2021. | Quality Sport Images/Getty Images

Para além das estatísticas, Messi não foi bem, não conseguiu guiar o Barcelona para o caminho dos troféus e mais uma vez teve dificuldades em ser “o cara” de uma decisão. Fato. O camisa 10 realmente não ‘salvou’ e não foi tão decisivo quanto poderia ser, mas e o Barça? O clube culé é muito limitado, sofre em campo e ‘apanha’ sempre que encontra um adversário mais aguerrido.

O Barcelona não consegue se impor e essa é a realidade de muito tempo. Aos 33 anos, Messi segue sendo diferenciado e muito acima da média, mas o tempo pesa e o clube catalão precisa oferecer mais, e não no sentido financeiro, de estrutura etc., para que ele siga sendo a sua grande figura. Afinal, mesmo que o camisa 10 (às vezes) faça não parecer, o futebol é um esporte coletivo.

E aí fica a questão: Lionel Messi precisa de um entorno melhor. O Barcelona vai conseguir entregar isso ou o craque argentino vai ter que mudar de ares?

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Fonte: 90min