Champions League

Ter Stegen recebe sondagens de dois gigantes da Europa; renovação com Barça emperra

Ter Stegen recebe sondagens de dois gigantes da Europa; renovação com Barça emperra - 1

No atual elenco do Barcelona, poucos jogadores são considerados unanimidades junto ao torcedor. Além de Lionel Messi, é claro, um desses atletas que certamente conta com a confiança irrestrita das arquibancadas é o goleiro Marc-André Ter Stegen, um dos arqueiros mais regulares e constantes da Europa há longas temporadas. Internamente, o prestígio é o mesmo, mas a situação contratual de momento envolvendo o alemão gera preocupação na Catalunha.

 

Com apenas dois anos de contrato ainda por cumprir – seu vínculo com o Barça vale até junho de 2022 -, Ter Stegen tem desconversado quando o assunto é ampliação do acordo. Perguntado recentemente se estenderá sua passagem pela Catalunha, o alemão limitou-se a dizer: ‘Vamos ver’. Fontes reportam que o goleiro ficou ligeiramente incomodado com os grandes cortes salariais impostos pelo clube durante a pandemia, outro fator que põe em dúvida seu futuro.

 

Ter Stegen recebe sondagens de dois gigantes da Europa; renovação com Barça emperra - 2

Valencia v FC Barcelona – La Liga Santander

Ao passo que as conversas por uma renovação contratual parecem não caminhar nos bastidores do Barcelona, cresce o interesse de clubes grandes da Europa sobre o goleiro de 28 anos. De acordo com a Rádio Cadena Ser, o camisa 1 alemão já recebeu sondagens e contatos oficiais por parte de Chelsea e Bayern de Munique.

 

Em linhas gerais, a busca do clube londrino por Ter Stegen faz mais sentido se comparada à suposta sondagem bávara, já que o atual titular dos Blues, Kepa Arrizabalaga, vive uma temporada 2019/20 pra lá de decepcionante. O Bayern de Munique, por sua vez, conta com o titularíssimo Manuel Neuer – que recuperou nesse ano a velha boa forma de outrora -, além do jovem Alexandre Nübel, visto como o futuro sucessor de Neuer e Ter Stegen na Seleção da Alemanha.

 

Ter Stegen recebe sondagens de dois gigantes da Europa; renovação com Barça emperra - 3

FC Barcelona v Borussia Dortmund: Group F – UEFA Champions League

Fonte: 90min