Futebol

Chelsea tem ‘acordo verbal’ por transferência de craque do Ajax no verão, diz jornal

Chelsea tem 'acordo verbal' por transferência de craque do Ajax no verão, diz jornal - 1

Em reconstrução e conduzido por um elenco recheado de jovens valores, Chelsea vai, pouco a pouco, organizando e pensando em seus próximos passos. A ambição do clube londrino é de voltar a ser protagonista em um futuro bem próximo, quem sabe já em 2020/21.

Um passo importante para isso parece ter sido dado já neste mês de fevereiro, ainda com a temporada 2019/20 em andamento. De acordo com múltiplas fontes da imprensa europeia – britânicas e holandesas, como o ​’De Telegraaf’ -, o Chelsea chegou a um acordo verbal junto ao Ajax para a aquisição do atacante Hakim Ziyech na próxima janela de verão. Apura-se que o valor da transferência ficará na casa das 38 milhões de libras (R$ 213 milhões).

 

Hakim Ziyech

 

O marroquino de 26 anos é uma das principais estrelas do clube de Amsterdã desde 2016, ano em que foi contratado. Na atual temporada, soma oito gols e 21 assistências em 29 jogos disputados, ou seja, uma participação direta para tentos da equipe por partida. Seu auge com a camisa do Ajax veio em 2018/19, com 21 gols e 24 assistências em 49 jogos totais.

Fonte: 90min