Futebol

Cinco jogadores que você pensou que estavam aposentados mas não estão




Cinco jogadores que você pensou que estavam aposentados mas não estão - 1

​O ano de 2019 foi marcado por uma série de aposentadorias que, com toda certeza, foram muito sentidas pelos fãs do mundo do futebol por toda a história construídas por tais jogadores. Atletas como Fernando Torres, Van Persie, Xavi, Peter Cech, e Juan (ex-Flamengo) deixaram os gramados em definitivo e ​farão muita falta para os amantes do mundo da bola. No entanto, dentre tatas aposentadorias, alguns jogadores muito queridos por todos seguem nos gramados, mesmo que discretamente. Confiram cinco jogadores que talvez vocês pensavam que tinham se aposentado, mas continuam atuando. 

​​1 – Landon Donovan

Landon Donovan

​Um dos melhores jogadores que já passou pela seleção dos Estados Unidos segue suas atividades como futebolista, mesmo depois de ter se aposentado e desistido da aposentadoria diversas vezes.

Hoje, com 37 anos, o considerado por muitos como maior jogador americano de todos os tempos, trocou os gramados dos estádios pelas quadras dos ginásios, e atua pelo San Diego Sockers, time profissional de futebol de salão.

 

2 – Yaya Touré

FBL-ENG-PR-MAN CITY-BRIGHTON

O marfinense que não deixou rastros após sua saída do Manchester City em 2018, é outro que segue atuando pelos gramados ao redor do mundo. Após uma breve passagem pelo Olympìakos​, ainda hoje, com 36 anos, defende as cores do QD Huanghai, da Segunda Divisão do futebol chinês.

 

3 – Maicon

Maicon Sisenado Douglas

O lateral brasileiro que teve sua carreira profissional iniciada no Cruzeiro em 2001 e que brilhou com a camisa da Inter entre ​2006 e 2012, colecionando boas passagens e títulos inclusive pela seleção brasileira ainda segue na ativa aos 37 anos. 

Atualmente, ele defende as cores do Criciúma, equipe da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, e vive, juntamente com o clube, o drama da luta contra o rebaixamente para a série C.

4 – Bastian Schweinsteiger

FBL-GER-BAYERN-MUNICH-FAREWELL-SCHWEINSTEIGER

Após uma passagem apagada pelo Manchester United entre 2015 e 2017 o alemão campeão do mundo se transferiu para os Estados Unidos, e atualmente com 35 anos, defende o Chicago Fira, da MLS​. 

Mesmo atuando ainda em alto nível por lá, seu contrato se encerra no fim deste ano, portanto, seu futuro continua incerto. 

5 – Emmanuel Adebayor

Emmanuel Abebayor

O atacante togolês que tem boas passagens por Arsenal, ​Real Madrid e outros times grandes da Europa é o último jogador desta nossa listagem. Com 35 anos, Adebayor continua na ativa e defende atualmente o Kayserispor, da Primeira Divisão Turca. 

 

Seu contrato termina no meio do próximo ano e ambas as partes estudam uma possível renovação de contrato. 

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..