Futebol

Cittadini perde treino, vira dúvida no Athletico e Tiago Nunes tem três opções para o setor

Publicidade



Cittadini perde treino, vira dúvida no Athletico e Tiago Nunes tem três opções para o setor - 1

​O ​Athletico-PR encerrou nesta quarta-feira (30) sua preparação para mais uma partida do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (1), a equipe visita o Internacional, em Porto Alegre, de olho na possibilidade de ingressar no G6. O jogo, válido pela 29ª rodada, marcará o retorno do Furacão ao estádio Beira-Rio, palco da conquista do título da Copa do Brasil nesta temporada.

Para o confronto no Rio Grande do Sul, o técnico Tiago Nunes deve promover mudanças e tem uma dúvida no time titular. Na manhã de hoje, Léo Cittadini não participou do treinamento, segundo informou o​ site Globoesporte.com. Caso o meio-campista, utilizado nas últimas 16 partidas, sendo 14 desde o apito inicial, seja vetado, o comandante tem Lucho González, Bruno Nazário e Nikão como principais opções.

Patrick,Leo Cittadini

Além da provável alteração no meio de campo, o Furacão ainda pode ter outras duas trocas na equipe. Na lateral-direita, Madson deve retomar a vaga do jovem KhellvenJá no setor ofensivo, Marcelo Cirino, de grande atuação no Beira-Rio no segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, está recuperado de uma indisposição e vai para o duelo das 21h30min (horário de Brasília) da quinta-feira.

Com a possível ausência de Cittadini, o Athletico-PR terá, ao todo, três baixas para a partida. Também estão fora o lateral-direito Jonathan e o zagueiro Lucas Halter, que tratam lesões. Somando 42 pontos, o Furacão, na oitava posição, pode ingressar no G6 com uma vitória longe de casa. Para isso, o Corinthians, com 45 pontos, precisa perder para o CSA, em Alagoas, e o Grêmio, que acumula 44 pontos, não pode vencer o Vasco, no Rio de Janeiro.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..