Futebol

Com a idade chegando, Edu Dracena pensa em encerrar carreira no Palmeiras




Com a idade chegando, Edu Dracena pensa em encerrar carreira no Palmeiras - 1

​A idade, de fato, chega para todos, e talvez também tenha chegado para o vitorioso Edu Dracena. Zagueiro de 38 anos, Dracena tem uma vasta coleção de títulos em seu histórico, que vai de Libertadores até Campeonato Turco, o que o faz ser apelidado de “múmia”, pelo diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos. No entanto, o fim dessa bela história entre jogador e mundo da bola pode estar chegando ao fim.

Edu Dracena

​​​Com contrato apenas até o final deste ano, Edu Dracena já deixou avisado que seu desejo é encerrar sua carreira no ​Palmeiras. No amistoso entre o verdão e o Guarani, o zagueiro além de fazer o único gol do atual campeão brasileiro na derrota por 2×1, teve o especial sentimento de enfrentar a equipe que o revelou.

“Sinceramente, não (pensa em voltar ao Guarani). O que tinha de fazer, eu fiz. Já construí minha história aqui. O meu pensamento é no Palmeiras. Se encerrar a carreira, será no Palmeiras. Não tenho vontade de retornar (ao Guarani). Quero ganhar mais títulos no Palmeiras, que é o mais importante” – disse o camisa 3 à TNT, em parceria com o ​Esporte Interativo.

Realizando sua ​125ª partida com a camisa​ do Verdão, o jogador está no clube paulista desde 2016, balançou as redes três vezes e venceu dois Campeonatos Brasileiros, em 2016 e 2018. Profissionalmente relevado pelo Guarani, o zagueiro estreou pelo seu clube de origem em 1999, e desde então, coleciona títulos por onde passa.

“Sempre que volto aqui, é uma emoção muito grande. Foram oito anos da minha vida aqui dentro, dos 13 aos 21 anos. Fico feliz por retornar fazendo gol, podendo ajudar minha equipe. É seguir trabalhando, como sempre fiz, com muita dedicação e empenho. Por isso estou onde estou: no Palmeiras” – afirmou o defensor.

Além de Guarani e Palmeiras, Dracena também já defendeu as cores do Olympiacos, da Grécia, em 2002, do Cruzeiro, de 2003 a 2006, do Fenerbahçe, da Turquia, entre 2006 e 2009, do Santos, de 2009 a 2014, e do Corinthians, em 2015.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..