Futebol

Com atual média, Gabigol será facilmente o maior artilheiro do Fla no século em um ano

Com atual média, Gabigol será facilmente o maior artilheiro do Fla no século em um ano - 1

​Gabigol balançar a rede com a camisa do ​Flamengo já virou rotina. Pois o atleta, que no último sábado chegou à marca de 29 gols em 39 jogos na temporada, tem tudo para se tornar o maior artilheiro do clube neste século em um único ano.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Hernane

Ao comparecer no placar na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, em Brasília, resultado este que colocou o Fla na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, o atacante ultrapassou o capetinha Edílson e seus 28 gols no já longínquo 2001. Agora, para assumir a ponta da lista, Gabigol só tem um adversário pela frente, que é justamente a principal figura do último grande título rubro-negro. Em 2013, Hernane Brocador deixou sua marca em 36 oportunidades, sendo protagonista da conquista da Copa do Brasil. Agora, um número que parecia praticamente inalcançável está cada vez mais próximo de ser batido.

Paolo Guerrero

Até o término da temporada, o Flamengo irá disputar, no mínimo, mais 22 jogos, sendo 20 pelo Brasileirão e dois pela Libertadores. Se mantiver a média de 0,74 gols por partida, Gabigol fará mais 16, terminando o ano com 45. Ou seja, o posto de grande artilheiro desde novo século só não será seu se o momento virar de uma forma repentina. “Estou muito feliz por essa grande fase, mas ela passa por todos. Não é apenas uma boa fase minha, é da equipe inteira”, disse o atleta. Entre Brocador e Gabigol, muitos fazedores de gols passaram pelo clube, mas nenhum com média tão boa. Alecsandro fez 21 em 2014, Marcelo Cirino marcou 11 em 2015, Paolo Guerrero anotou 18 em 2016 e 20 em 2017. Por fim, Henrique Dourado comemorou 13 vezes na temporada passada. Ou seja, Gabigol já está bem à frente deles todos.

 

Para mais notícias do Flamengo, clique ​aqui.

Fonte: 90min


Talvez você também goste