
Na última terça-feira (22), o Real Madrid visitou a Turquia para encarar o Galatasaray, duelo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions League. Entre milagres de Courtois e gol único de Toni Kroos, o gigante espanhol conseguiu sair de campo com valiosa vitória por 1 a 0. Além dos dois citados, um dos destaques madridistas no jogo foi o brasileiro Rodrygo, surpresa de Zidane entre os titulares da equipe.
De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!
Muito disciplinado e consciente taticamente, o jovem atacante teve bons momentos atuando pelo lado direito de ataque, criando jogadas agudas e partindo pra cima da marcação adversária com personalidade. Sua exibição rendeu inúmeros elogios de Zidane após o apito final, discurso endossado pela imprensa espanhola, que fez questão de exaltar a maturidade do garoto de 18 anos: “Pediu a bola, não cometeu erros relevantes, acertando na tomada de decisões, e escolheu certo a hora de encarar o adversário, driblando em mais de uma ocasião. Valente e notável Rodrygo. Por certo, não está mais para o Castilla”, exaltou o jornal Marca.

A ótima impressão deixada pelo jovem atacante em sua estreia continental é um importante primeiro passo para sua afirmação no Real. Com Rodrygo se mostrando bem adaptado ao estilo de jogo do time e consciente do futebol jogado na Europa – mesmo com tão pouco tempo de casa -, a tendência é que seu ‘trânsito’ entre time profissional e time B diminua, até sua assimilação total pela comissão técnica principal.
É cedo e precipitado pensarmos em protagonismo ou titularidade inquestionável, afinal, estamos falando de um atleta de 18 anos (ainda em formação, portanto) recém-chegado ao maior clube do mundo. Contudo, este período de ‘entressafra’ vivido pelo gigante espanhol é ideal para os dois brasileiros, Vinicius Júnior e Rodrygo, mostrarem serviço. Há espaço para novas estrelas brilharem, já que alguns antigos protagonistas merengues já deixaram o clube ou vivem momento de baixa.

Fonte: 90min
