Futebol

Com contrato até 2020, Grêmio quer permanência de Phelipe Megiolaro

Com contrato até 2020, Grêmio quer permanência de Phelipe Megiolaro - 1

​Uma posição bastante controversa no atual elenco do Grêmio é a de goleiro. Com Paulo Victor vivendo muitos momentos de altos e baixos e sendo bastante contestado por grande parte da torcida, o reserva imediato, Júlio César, também não inspira confiança. Com isso, os olhos dos gremistas se voltam para a terceira opção, o goleiro Phelipe Megiolaro, cria do clube e com passagens por seleções de base.

 

Paulo Victor

 

Com contrato se encerrando em dezembro de 2020, o ​Grêmio visa se prevenir para não perder o atleta e nos próximos dias deverá reunir-se com o atleta e com seu representante buscando a renovação de contrato. A informação é do jornalista João Batista Filho, em seu blog. A publicação traz também que o clube ainda não montou um plano para o atleta, de forma que o status de Megiolaro está indefinido.

O goleiro teve oportunidade na partida contra o Fortaleza, onde o Grêmio poupou os titulares e Júlio César, a opção imediata, estava fora por conta de uma lesão. Megiolaro foi o titular da seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano ocorrido no início de 2019. O futuro dos dois primeiro nomes do elenco Tricolor para o próximo ano são desconhecidos, pois a pressão da torcida poderá fazer com que PV e Júlio César deixem o clube.

 

 

Natural de Campinas, Phelipe Megiolaro chegou da Ponte Preta em 2014. O goleiro também já foi convocado para treinamentos junto com a seleção do técnico Tite e, junto com o volante Matheus Henrique, está na lista da seleção olímpica comandada pelo técnico André Jardine que disputará amistosos visando a preparação para o torneio pré-olímpico, que dará vaga nos jogos de Tóquio em 2020.

Fonte: 90min


Talvez você também goste