Futebol

Com dois gols, Pottker mostra que pode ser o tão procurado parceiro para Guerrero

Com dois gols, Pottker mostra que pode ser o tão procurado parceiro para Guerrero - 1

​A forma como Paolo Guerrero acabava ficando isolado no ataque do Inter foi uma das grandes críticas feitas ao trabalho de Odair Hellmann no ​Internacional. Pois Zé Ricardo chegou e, depois de sacar Nico López e tentar alguma solução com Guilherme Parede, Wellington Silva e Neilton, parece ter encontrado em William Pottker o homem a se firmar como titular do time vermelho.

 

 

No domingo, o jogador, que foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016, voltou a mostrar seu faro de gol. Diante do Fluminense, marcou duas vezes, uma aparando rebote de Muriel e outra aproveitando sobra de bola dentro da área. Além disso, contribuiu e muito com sua velocidade para, pelo lado, abrir a defesa rival. “Eu tenho consciência que, estando 100%, posso ajudar meus companheiros. Sei das minhas qualidades e dos pontos que preciso evoluir, mas quero ter as oportunidades para jogar e mostrar meu futebol”, disse o jogador.

 

 

 

 

 

Em 2019, Pottker sofreu com a sequência de lesões. Por isso, só entrou em campo 19 vezes e, mesmo assim, compareceu no placar em cinco oportunidades. O jogador, diante deste cenário, ainda busca a melhor forma física para aguentar um tempo maior dentro de campo. Mas é fato que, do jeito que está, já se torna uma peça quase que essencial na caminhada colorada rumo à vaga para a próxima Libertadores da América. No próximo domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter tem duelo direto contra o ​Corinthians. No momento, os clubes ocupam a sétima e oitava posição na tabela, com os gaúchos levando vantagem nos critérios de desempate.

Para mais notícias do Internacional, clique ​aqui.

Fonte: 90min


Talvez você também goste