Futebol

Com futuro incerto no Santos, ídolo de rival aprova Sampaoli no Palmeiras




Com futuro incerto no Santos, ídolo de rival aprova Sampaoli no Palmeiras - 1

​Com futuro indefinido no Santos, as especulações sobre o​ futuro de Jorge Sampaoli estão a todo vapor na imprensa brasileira. Dentre essas especulações, uma delas dá conta de que o Palmeiras, rival do atual clube que o técnico argentino está, tentará a contratação do badalado treinador ao final da temporada. Tal notícia agradou um velho conhecido da torcida palmeirense, que rasgou elogios ao treinador em entrevista ao ​Globoesporte.com. Confira abaixo.

 

​​O meia chileno Jorge Valdívia não poupou palavras ao elogiar o técnico com quem foi campeão da Copa América pela seleção do Chile, em 2015, na mesma época em que se encerrava sua segunda passagem pelo Alviverde. Segundo Valdívia, Sampaoli é um dos melhores treinadores com quem ele já trabalhou e que ele teria muito sucesso no ​Palmeiras

– “Eu sempre falei que ele é um dos melhores com quem eu trabalhei. Nesta lista tem Luxemburgo, Bielsa e Pablo Guede, treinador que eu conheci no Colo-Colo. O Sampaoli é um cara que trabalha muito, detalhista, profissional. Sabe lidar com pressão, afrontar uma situação difícil, como convencer o jogador a jogar do jeito que ele quer. Além de ele trabalhar bem, é também uma pessoa que pode trocar uma ideia com o jogador. Ele está levando o Santos para Libertadores e agora está sendo cogitado por vocês, imprensa, para assumir o Palmeiras.Ele se daria muito bem porque conhece bem o futebol brasileiro e os jogadores, mas não sei qual é o pensamento dele. Ele pode levar alegria ao torcedor.” – Disse o jogador

O meia também afirmou que sabe que Sampaoli fará a melhor escolha para sua carreira, já que é um treinador inteligente e que conhece bem o futebol brasileiro. Além disso, Valdívia também disse que para que um treinador dê certo no Campeonato Brasileiro, é preciso ter equilíbrio entre ataque e defesa, coisa que Sampaoli conquistou quando treinava o Chile, mas sem abrir mão do ataque, obviamente.

Segundo o chileno, a contratação do treinador argentino depende do que a diretoria do Palmeiras quer para o futuro do clube, deixando a entender que os resultados não aparecerão de uma hora para outra, e que seria necessário dar tempo ao tempo, deixando de lado a cultura imediatista brasileira em que se demitem técnicos a todo momento.

 

Jorge Henrique,Valdívia

 

Além de rasgar elogios ao treinador, o bicampeão da Copa do Brasil com o Palmeiras em 2012 e 2015 comentou sobre uma possível volta o Brasil, especialmente falando do Verdão, que agora não conta mais com o diretor de futebol Alexandre Mattos, com quem o meia teve alguns atritos durante sua segunda passagem pelo clube.

 

– “Tem de respeitar os jogadores que o Palmeiras tem neste momento e não gostaria que essa entrevista parecesse que eu estou me oferecendo para ir. Não gostaria que alguém fizesse isso enquanto eu estou no lugar que parece que está se oferecendo. Tem de respeitar quem está no clube. Mas não depende de mim e da minha vontade. Claro que pelo carinho que eu sinto pelo clube, pelos anos que eu passei no clube, conhecendo a cidade, o Sampaoli, o Palmeiras… Claro que você gostaria de trabalhar em ambientes bons. Já que você me perguntou da possibilidade de trabalhar de novo no Palmeiras, todo mundo gostaria. Não somente eu. Mesmo se não fosse o Sampaoli, é claro que eu gostaria de um dia voltar para o Palmeiras. Um dia não, né? Porque daqui dois anos, um ano e meio, já era para mim (risos).” – Concluiu o chileno.

 

 

 

O restante da entrevista com o Mago, adorado por parte da torcida palmeirense e odiado por outra, você pode conferir no ​Globoesporte.com. Além dos elogios à Sampaoli e uma hipotética volta ao clube paulista, Valdívia ainda falou sobre os atritos com Alexandre Mattos, sua atual condição física e mais.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..