Futebol

Com Jair lesionado, Galo tem apenas dois volantes para jogo da Sul-Americana

Com Jair lesionado, Galo tem apenas dois volantes para jogo da Sul-Americana - 1

​Os últimos jogos do ​Atlético-MG escancaram a dependência que o time tem em relação ao Jair. Pois, senão bastasse a sua ausência por conta de um estiramento na coxa, o Galo só tem dois volantes à disposição para o duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, diante do Colón, na Argentina.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

FBL-LIBERTADORES-NACIONALURU-MINEIRO

Se o técnico Rodrigo Santana optar por uma escalação mais cautelosa, não ficará com outra alternativa que não colocar Zé Welison e Elias para abrir o setor de meio-campo. Agora, se quiser mandar a campo uma equipe com o objetivo de partir para cima do adversário, Elias pode ser recuado, com outro meia entrando mais à frente. “A gente ainda não decidiu se iremos fazer um jogo de propor ou de jogar no erro do adversário. Por estar perdendo o Jair, poderia ser interessante jogar no erro. Não adianta querer propor o jogo em uma situação em que o adversário vai vir para cima. Mas também temos condições de jogar de igual para igual. Vamos estudar as estratégias e ver qual a melhor”, disse o treinador.

FBL-SUDAMERICANA-MINEIRO-LAEQUIDAD

Independentemente da escolha, o que Santana não esconde é a falta que o titular da posição faz. “Além de roubar muito a bola, ele tem uma noção de espaço muito grande e sempre ganha o rebote, dando muita qualidade à saída. Facilita para os meias estarem mais próximos da grande área”, concluiu. Ramón Martínez, que seria uma alternativa, já disputou a competição pelo Guaraní do Paraguai. Já Gustavo Blanco segue lesionado.

Para mais notícias do Atlético Mineiro, clique ​aqui.

Fonte: 90min


Talvez você também goste