Futebol

Com Jesus, Fla carrega estatística curiosa e que ajuda a entender jeito de jogar do time

Com Jesus, Fla carrega estatística curiosa e que ajuda a entender jeito de jogar do time - 1

​Sob o comando de Jorge Jesus, o ​Flamengo acumula recordes no Campeonato Brasileiro. Na história da competição por pontos corridos, nenhum time antes do Rubro-Negro somou 52 pontos nas primeiras 23 rodadas. Além disso, ao lado do Cruzeiro de 2003, detém a maior sequência de vitórias (oito). Porém, um outro dado, bastante curioso, também merece ser destacado. Como ressalta matéria do ​Lance!, a equipe carioca sempre saiu de campo com os três pontos quando fez gol no primeiro tempo.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Nas 14 partidas realizadas pelo clube no Brasileirão após a Copa América (momento em que começou esta nova era), o Fla só não deixou o gramado vitorioso em três delas. Empatou com Corinthians (1 a 1) e São Paulo (0 a 0) e perdeu para o Bahia (3 a 0). Nas três, não conseguiu ir às redes antes do intervalo e, em duas delas, nem depois. Este é mais um indicativo do jeito de jogar imposto pelo treinador, indo para cima dos adversários e tentando, logo de cara, assumir o controle das ações, o que tem surtido efeito quase sempre. E isso, claro leva a uma outra curiosidade: em apenas três ocasiões (Corinthians, Bahia e Botafogo – este último venceu de virada por 3 a 2) saiu atrás no marcador.

Com 33 gols anotados e apenas 11 sofridos, o Flamengo lidera o Brasileirão com cinco pontos de vantagem para o ​Palmeiras. Ou seja, nesta quinta-feira, ao receber o ​Atlético-MG, no Maracanã, tem a chance de manter a confortável distância ou até mesmo aumentar, dependendo do que acontecer no duelo da Vila Belmiro, onde o Verdão enfrenta o Santos. Balançando a rede no primeiro tempo, então, é quase certeza de mais uma vitória para a conta.

Para mais notícias do Flamengo, clique ​aqui.

Fonte: 90min


Talvez você também goste