Futebol

Com negativas de treinadores brasileiros procurados, Rui Costa vai atrás de estrangeiros




Com negativas de treinadores brasileiros procurados, Rui Costa vai atrás de estrangeiros - 1

​O Atlético-MG passou por um sufoco nesta temporada. O time mineiro foi eliminado na Copa Libertadores pelo Nacional-URU, em seguida, perdeu para o seu maior rival, o Cruzeiro, nas quartas de final da Copa do Brasil, foi derrotado pelo Cólon-ARG na Sul-Americana e ainda lutou para se manter fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Durante esta trajetória, ainda sofreu com as mudanças de técnico.

 

Com isso em vista, o Galo já saiu em busca de um novo treinador para que esse cenário seja diferente em 2020, apesar da dificuldade que vem enfrentando para preencher essa lacuna com um profissional que se enquadre no que a diretoria tem em mente. Fábio Carrile, Rogério Ceni, Vanderlei Luxemburgo e Roger Machado negaram o convite do clube para atuar na próxima temporada.

 

Jorge Sampaoli

 

Porém, a Galocura pode acalmar o coração: de acordo como perfil ​”Rádio Galo News”, o time já está cogitando outros três nomes e na lista estão os nomes de Jorge Sampaoli, ex-técnico do Santos, Jorge Carlos Osório, treinador do Club Atlético Nacional e com passagem pela Seleção do México, além de Miguel Ángel Ramírez, que dirige o Independiente del Valle. A novidade do momento é Osório, que passou pelo São Paulo e tem reconhecimento dos torcedores brasileiros. 

 

 

 

 

Na outra ponta, o Alvinegro também está correndo atrás de jogadores para reforçar a próxima temporada. O time já fechou contrato até 2020 com o lateral-direito Mailton, de 21 anos, que jogou a Série B pelo Operário-PR e tem passagens pelo Mirassol e Palmeiras. No entanto, o jogador permanece sendo do Mirassaol e o Palmeiras segue tendo 30% dos seus direitos econômicos. Além disso, o zagueiro Gabriel retorna de empréstimo do Botafogo para fortalecer o Galo.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..