Futebol

Com prazo exíguo, Cruzeiro vê outro gigante entrar na briga por Orejuela




Com prazo exíguo, Cruzeiro vê outro gigante entrar na briga por Orejuela - 1

​O Cruzeiro tem até o dia 31 de dezembro para comprar 50% dos direitos econômicos de Orejuela e, assim, garantir a permanência do lateral-direito para 2020. No entanto, depois de o ​Flamengo manifestar interesse no colombiano, o ​Palmeiras também entrou na briga para contar com o atleta. Ou seja, a Raposa briga justamente com os clubes mais poderosos do país no momento.

 

 

Na semana passada, o próprio Orejuela colocou em dúvida o seu futuro, ao afirmar que estaria na mira de outras equipes e, também, pelo fato de a Série B dar bem menos visibilidade. O fato, porém, é que a prioridade é da equipe mineira, que precisa pagar 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,8 milhões) ao Ajax, da Holanda, para continuar com o atleta. Como está em crise e não possui este dinheiro, a intenção da direção é contar com a ajuda de um patrocinador para efetuar este depósito. Em troca, ele ganharia um espaço para a sua marca no uniforme da equipe.

 

 

FBL-LIBERTADORES-GODOYCRUZ-PALMEIRAS

 

Internamente, existe uma certeza. Se fechar este acordo (já haveria, inclusive, um interessado no modelo de negócio), Orejuela ficará na Toca da Raposa. Do contrário, não haverá uma forma de segurá-lo. No Flamengo, ele seria reserva de Rafinha e, no Palmeiras, a princípio, lutaria por posição com Marcos Rocha e Mayke. Em 2019, o lateral participou de 35 jogos pelo Cruzeiro e marcou dois gols.

Para mais notícias do Cruzeiro, clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..