Futebol

Com premiação milionária da Copa do Brasil, Cruzeiro poderá sanar dívidas se avançar para a final




Com premiação milionária da Copa do Brasil, Cruzeiro poderá sanar dívidas se avançar para a final - 1

​Vivendo um momento de recuperação dentro de campo após a chegada do técnico Rogério Ceni, o time do Cruzeiro também terá a chance de ajudar na reestruturação do clube fora das quatro linhas. Ainda viva na Copa do Brasil, ​Raposa conta com a premiação que poderá vir do torneio nacional para sanar algumas dívidas que ainda estão pendentes. A competição prevê um prêmio milionário para quem levantar a taça na grande final.

 

Cruzeiro v Santos - Brasileirao Series A 2019

 

Atual bicampeão, o maior vencedor da Copa do Brasil enfrenta o Internacional, no jogo de volta da semifinal, no dia 4 de setembro, no Beira Rio. Caso consiga eliminar os gaúchos e avançar para a final, no mínimo R$ 21 milhões entrarão nos cofres do clube mineiro. Esse é o valor que leva para casa o vice-campeão, enquanto o vencedor da competição embolsa R$ 52 milhões, o que faria a Raposa fechar 2019 de uma forma mais tranquila.

“Entrei no Cruzeiro em agosto do ano passado. A capacidade de caixa era pequena, mas fizeram um grande time. Temos um grande elenco. Em 2020 teremos política de austeridade, mas com criatividade, iremos tentar atender ao máximo a demanda do novo treinador. Se passar na Copa do Brasil, teremos uma situação mais confortável financeiramente. Caso não, temos uma reengenharia financeira para buscar outras alternativas, para buscar outros parceiros para fechar o ano bem”, disse o diretor financeiro da Raposa, Flávio Pena.

O clube mineiro tem algumas pendências com jogadores que passaram pela Toca, como dívidas e multas referentes a contratação de Arrascaeta, Luis Caicedo e Eugenio Mena, para citar alguns nomes. Também deverá ser paga pelo clube nos próximos dias a multa rescisória envolvendo a demissão de Mano Menezes, ex-treinador do clube, que saiu e deu lugar ao atual, Rogério Ceni.

Enquanto aguarda o jogo decisivo contra o Internacional, que valerá muito tanto dentro quanto fora de campo, a Raposa encara o CSA, no próximo domingo (25), pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece fora de casa, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), a partir das 19h (horário de Brasília). Com o triunfo contra o Santos, o Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento e ocupa a décima sexta posição, com 14 pontos.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..