Futebol

Com reaproximação, grandes de São Paulo articulam fórmula para troca de jogadores




Com reaproximação, grandes de São Paulo articulam fórmula para troca de jogadores - 1

​Dirigentes de ​Corinthians​Santos​São Paulo e ​Palmeiras viajaram juntos à Assunção, no Paraguai, para acompanhar o sorteio dos grupos da Libertadores da América, ocorrido nesta terça-feira. Em um avião fretado pela Federação Paulista de Futebol, houve uma espécie de reaproximação entre eles. Todos puderam conversar e, até mesmo, formular uma ideia de como reforçar seus times sem despender de muito dinheiro.

 

 

 

É fato que nenhum dos quatro possui grana sobrando para a realização de contratações bombásticas. Ao mesmo tempo, todos têm atletas que não serão utilizados em 2020. Assim, segundo cartolas ouvidos pelo ​Globoesporte.com, se entende que faz mais sentido promover trocas entre as equipes e, assim, economizar o pouco que há nos cofres. Foi citada, também, a possibilidade de se realizar uma espécie de “draft”, comum nos esportes norte-americanos. Trata-se de um processo de alocação de jogadores em equipes. Os clubes fariam uma lista de nomes disponíveis, e estes ficariam disponíveis para serem escolhidos pelos rivais.

 

Fred Nantes,Nery Pumpido,Justo Villar,Sebastian Battaglia,Paulo Da Silva

 

Claro que eventuais opções dependem do aval de treinadores. O Santos, por exemplo, ainda nem possui o substituto de Jorge Sampaoli, enquanto o Palmeiras recém começou a planejar o novo ano com a presença de Vanderlei Luxemburgo. O Corinthians, que já anunciou Tiago Nunes há um bom tempo, parece mais adiantado neste processo, enquanto o São Paulo quer se afirmar com Fernando Diniz.

 

 

Em 2020, pela primeira vez na história, os quatro grandes clubes de São Paulo disputarão a mesma edição da Libertadores. No sorteio desta terça, Andrés Sánchez, Maurício Galiotte e José Carlos Peres, presidentes, respectivamente, de Corinthians, Palmeiras e Santos, estiveram na sede da Conmebol. Já o São Paulo foi representado por Alexandre Pássaro, gerente-executivo de futebol. Todos chegaram juntos ao evento e, depois, foram jantar em uma churrascaria.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..