Futebol

Com saída de Antony, dupla surge como principais candidatos à vaga

Com saída de Antony, dupla surge como principais candidatos à vaga - 1

Já é certo que Antony não veste mais a camisa do São Paulo nesta temporada. Negociado com o Ajax em fevereiro o ponta são-paulino viaja ao Velho Continente para se apresentar ao novo clube em breve. Com a vaga no setor direito do ataque disponível, dois nomes aparecem como principais candidatos à vaga: Pablo e Helinho.

 

No começo do ano Helinho e Pablo estavam presentes no time titular do tricolor. Pablo como centroavante e Helinho na ponta-direita, substituindo Antony que disputava o pré-olímpico com a Seleção Brasileira.

 

Na segunda rodada do Paulistão, Helinho sofreu uma lesão no tornozelo e ficou de fora do time durante a sequência da temporada. O jogador se recuperou durante a paralisação e agora está à disposição do técnico Fernando Diniz.

 

Com saída de Antony, dupla surge como principais candidatos à vaga - 2

Botafogo v Sao Paulo – Brasileirao Series A 2019

Pablo começou a temporada como centroavante do time, mas o mau desempenho e as chances de gols perdidas pelo atacante fizeram com que Diniz encontrasse outra posição para o jogador e para o time. Assim, Pato foi colocado como centroavante e Pablo deslocado para o lado direito do campo.

 

Com a nova escalação Pato começou a marcar gols e Pablo se tornou coadjuvante no ataque do São Paulo. A seca de gols do camisa 9 só se encerrou após a vitória por 2×1 contra o Santos, no Morumbi, tendo sido Pablo o autor dos dois gols do time no último jogo antes da paralisação.

 

Com saída de Antony, dupla surge como principais candidatos à vaga - 3

Sao Paulo v Fluminense – Brasileirao Series A 2019

Fernando Diniz deve manter como titulares Pato e Vitor Bueno no ataque. Nos primeiros jogos Pablo deve ser escalado pela direita, onde já jogou no Athletico-PR. Helinho por voltar de lesão agora e não ter vivido a boa fase do time durante a temporada deve ficar no banco, mas o jogador volta ao elenco sendo o jogador com características mais parecidas com a de Antony e tem como posição de origem a ponta-direita.

 

Fonte: 90min