Futebol

Com Valentim na corda bamba, Botafogo terá “espinha dorsal” diferente contra o Corinthians

Publicidade



Com Valentim na corda bamba, Botafogo terá “espinha dorsal” diferente contra o Corinthians - 1

Querendo se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento, o ​Botafogo enfrentará o ​Corinthians, no domingo (24), às 18h, fora de casa. O Alvinegro ocupa nesse momento a 13ª colocação do Brasileirão, com 36 pontos, estando apenas um ponto do ​Fluminense, o primeiro do Z-4, com 35.

Gatito Fernandez

A partida diante do Timão pode ser crucial para a permanência do técnico Alberto Valentim. O comandante está sendo bastante criticado pela torcida e a diretoria do Alvinegro, que já vem pensando em demiti-lo. Para o duelo contras os paulistas, o Fogão terá retornos importantes e deve promover novidades na escalação.

O goleiro Gatito Fernandez, que estava disputando amistosos com a seleção do Paraguai, volta à equipe. Outro também que deve jogar é o zagueiro Marcelo Benevenuto, recuperado de uma lesão, que será titular na vaga de Joel Carli, fora por suspensão. Já o lateral-esquerdo Yuri, que cumpriu suspensão automática na última rodada contra o Athletico-PR, volta e começa entre os 11 iniciais.

 

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (20), o volante João Paulo projetou o jogo diante do Timão e disse que o Botafogo terá que crescer de produção para alcançar a vitória. “Nos reunimos todos os dias para tentar evoluir, estar com a cabeça preparada. Tentar fazer um algo a mais. Vamos ver se domingo a gente consegue fazer um jogo quase de excelência para conseguir os três pontos”.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..