90min pt-BR Feed.
Três jogos encerraram a 29ª rodada do Brasileirão nesta segunda-feira (20). Juventude, Vasco e Vitória ganharam de Red Bull Bragantino, Fluminense e Santos, respectivamente. O Papo fez 1 a 0 em Caxias do Sul, gol do meio-campista Daniel Peixoto. Já os atacantes Rayan e Nuno Moreira balançaram as redes no clássico carioca que agitou o Maracanã.
Para completar, o Rubro-negro baiano foi até a Vila Belmiro e surpreendeu o Alvinegro Praiano graças a um pênalti convertido por Matheuzinho ainda no primeiro tempo. No lance, o goleiro Gabriel Brazão saiu do gol na tentativa de cortar um cruzamento e atingiu Renzo López. Inicialmente a arbitragem comandada por Rafael Rodrigo Klein mandou seguir, mas apontou para a marca da cal após ser alertado pelo VAR e revisar o lance.
“Inaceitável, a gente não pode perder um confronto direto desse, ainda mais em casa. Conversamos durante a semana e sabíamos que não poderíamos baixar o nível. Jogamos mal e não fomos efetivos para fazer o gol. Não tem que lamentar, mas sim pontuar para sair desta situação porque estamos de saco cheio. Já fizemos boas partidas como nos clássicos contra São Paulo e Santos e precisamos acreditar nisso.”
– Luan Peres, do Santosd
Com este resultado fora de casa o Vitória atingiu os mesmos 31 pontos do Peixe. O Alvinegro Praiano está em 16º e o Rubro-negro vem logo atrás, sendo que o time de Vojvoda está na frente do rival porque venceu oito partidas contra sete do Leão.
O Juventude atingiu 26 pontos e está em 18º, seguido por Fortaleza (19º com 24) e o lanterna Sport (17).
A situação do G6 em busca de vagas na Libertadores
Enquanto isso, na parte de cima da tabela temos Palmeiras e Flamengo (61), Cruzeiro (56), Mirassol (52), Botafogo e Bahia (46). O triunfo vascaíno fez com que o Cruzmaltino agora esteja com 39 pontos e termina a rodada em 8º lugar, ultrapassando o São Paulo.
Leia mais notícias do Brasileirão:
Bia Palumbo , 90min pt-BR Feed.
Fonte: 90 minutos..
Tue, 21 Oct 2025 02:32:21 +0000