Futebol

Confirmado! Conheça melhor Jesualdo Ferreira, novo técnico do Santos

Confirmado! Conheça melhor Jesualdo Ferreira, novo técnico do Santos - 1

​Jesualdo Ferreira, 73 anos. Este é o treinador que o ​Santos acaba de confirmar em seu Twitter (de maneira bem divertida, aliás) como o substituto de Jorge Sampaoli. O português assinou um contrato de 12 meses e terá liberdade para escolher seus companheiros de comissão técnica. Aos olhos do grande público, parece um nome desconhecido, mas tem história no futebol de seus país e, também, no Oriente Médio.

​​

Porto

Ele é técnico de futebol desde 1981 e dirigiu as três maiores equipes de Portugal: Porto, Benfica e Sporting. No Porto, por exemplo, se sagrou campeão nacional três vezes consecutivas (2006/2007, 2007/2008 e 20082009), se tornando o primeiro treinador português a obter tal feito. Além disso, ganhou o Campeonato Egípcio pelo Zamalek em 2015, algo que não acontecia desde 2004. Pelo Al-Sadd, (seu último clube), foram mais quatro conquistas, entre elas a Qatar Stars League (2018/2019), a Copa do Emir e a Copa do Qatar (ambas em 2017).

Jesualdo estava livre no mercado e, inclusive, cogitou se aposentar, algo que não acontecer. Agora, Jesualdo é esperado na Vila Belmiro para firmar compromisso com o Peixe. A negociação foi concluída pelo diretor técnico William Thomas, e o período curto do vínculo foi um desejo tanto do treinador como do presidente José Carlos Peres.

Para mais notícias do Santos, clique ​aqui.

Fonte: 90min


Talvez você também goste