Futebol

Conmebol adverte times argentinos por conduta de vandalismo




Conmebol adverte times argentinos por conduta de vandalismo - 1

​As equipes argentinas sempre foram conhecidas pelas forças de suas hinchadas (torcidas em espanhol. Porém, várias vezes os fanáticos apoiadores se tornam motivo de dores de cabeça entre seus clubes. Nesta semana, a Conmebol advertiu a equipe do Boca Júniors e puniu o San Lorenzo pela conduta de seus torcedores nos duelos da ​Libertadores.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Pelo Boca, em uma das decisões publicadas na sexta-feira 9 de agosto, o Tribunal de Disciplina de Conmebol alertou o Xeneize para algo que aconteceu no jogo de ida das oitavas diante o Athlético Paranaense (ele foi multado por outras questões), na partida disputada na Arena da Baixa, mas não esclareceu o por quê.

 

O que a declaração diz?

Juiz Singular do Tribunal de Disciplina da CONMEBOL, RESOLVE:

1º IMPONDO O CLUBE ATLÉTICO BOCA JUNIORS  a advertência.

2º ANUNCIE ESPECIFICAMENTE O CLUBE ATLETICO BOCA JUNIORS que, se repetido qualquer infração à disciplina esportiva de natureza igual ou semelhante à que trouxe causa o presente procedimento Aplicam-se as disposições do Art. 21-A do Regulamento Disciplinar da CONMEBOL e as conseqüências que poderiam derivar dele..

3ª NOTIFICAR e cumprido, arquivo.

Aviso da Conmebol para o Boca.

Aviso da Conmebol para o Boca.

Aviso da Conmebol para o Boca.

San Lorenzo punido por conduta anti-esportiva de torcedores

No caso de San Lorenzo, os excessos e lutas entre os fãs dos Cuervo e Cerro Porteño foram conhecidos no jogo de volta dos oitavos-de-final da Libertadores. O Cyclone, já eliminado, foi condenado a pagar 11.377 dólares por danos materiais ao clube paraguaio. Mas ele também foi multado em 30 mil dólares pelo mesmo problema. O Cerro foi multado apenas cinco mil dólares a menos. A Confederação Sul-Americana de futebol irá debitar diretamente os montantes dos valores que correspondem aos clubes para os direitos de transmissão televisiva.

 

A declaração da Conmebol ao San Lorenzo:

1º. CONDENAR O SAN LORENZO ATHLETIC CLUB para pagar uma indenização pelo dano material causado ao CLUB CERRO PORTEÑO, no Estádio General Pablo Rojas na cidade de Assunção, Paraguai para o valor de USD. 11,377(ONZE MIL MILHARES SETENTA E SETE DÓLARES DOS EUA). O valor será debitado automaticamente do valor a ser recebido pelo CLUBE ATLÉTICO CONMEBOL SAN LORENZO para os direitos de televisão ou patrocínio e transferido diretamente para o CERRO PORTEÑO CLUB.

2º IMPONDO AO SAN LORENZO ATHLETIC CLUB uma multa de USD 30.000(Trinta mil dólares americanos). O valor desta multa será automaticamente debitado do valor a ser recebido pelo CLUBE ATLÉTICO SAN LORENZO da CONMEBOL por direitos de Televisão ou Patrocínio.

3ª NOTIFICAR ESPECIFICAMENTE O CLUBE ATLÉTICO SAN LORENZO que, se repetido qualquer infração à disciplina esportiva de natureza igual ou semelhante à que trouxe causa o presente procedimento será considerado uma situação agravante.

4º NOTIFICAR O CLUBE ATLETICO SAN LORENZO E CLUB CERRO PORTEÑO.

Aviso e multa da Conmebol para San Lorenzo.

Aviso e multa da Conmebol para San Lorenzo.

Aviso e multa da Conmebol para San Lorenzo.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..