Futebol

Contra a ressaca: Grêmio precisa abrir mão de jogadores e mudar conceitos




Contra a ressaca: Grêmio precisa abrir mão de jogadores e mudar conceitos - 1

​O ​Grêmio tinha a convicção de que, com o elenco montado, era capaz de conquistar ao menos um grande título em 2019. Pois na hora de avançar à final da Copa do Brasil e da Libertadores, fracassou. E, como se atrasou no Campeonato Brasileiro por poupar atletas visando aos demais torneios, já não tem mais chance de levantar este caneco.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

 

Renato Portaluppi

Pois para curar a ressaca e ao menos garantir um lugar no G6 (ou G-4, se der), só resta uma saída: abandonar alguns conceitos praticados até aqui, abrir definitivamente mão de alguns nomes e se impor, algo que aconteceu poucas vezes na temporada. Com compromissos em sequência sem muito espaço para treinamentos daqui em diante, Renato Portaluppi precisará colocar força máxima sempre, não importando o cansaço, afinal, os reservas já mostraram que não possuem condições de serem competitivos.

 

Andre,Manoel

 

Além disso, jogadores como o goleiro Paulo Victor, o atacante André, o lateral-direito Galhardo, o volante Rômulo e até mesmo o ex-capitão Maicon, que vem se arrastando em campo, devem ser deixados de lado já contra o ​Botafogo, no domingo. Talvez comece por aí, até, uma retomada de relação com a torcida, que ficou abalada por conta do que aconteceu no Maracanã. Em determinado momento da temporada, quando Renato resolveu fazer uma cirurgia na equipe e fixou Jean Pyerre e Matheus Henrique como titulares, houve um avanço. Talvez seja a hora de fazer o mesmo, já que o clube ocupa apenas a sétima colocação no Brasileirão.

 

Jean Pyerre,Luciano Aued

 

Tempo há, mas ele precisa ser bem aproveitado. E se puder acelerar, por exemplo, a recuperação de Jean Pyerre, melhor. O exemplo do que o ​Flamengo fez com Arrascaeta, Filipe Luis e Rafinha está aí para ser seguido. O Grêmio foi conservador ao extremo ao longo da temporada e ficou para trás. É chegada, então, a hora de ousar.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..