Futebol

Convocado à Seleção, zagueiro traça semelhanças entre Tite e Diego Simeone




Convocado à Seleção, zagueiro traça semelhanças entre Tite e Diego Simeone - 1

Após perder alguns dos destaques de seu sistema defensivo, o Atlético de Madrid foi ao mercado durante a janela de verão (julho) e acertou a contratação de brasileiro para fortalecer o setor: trata-se de Felipe, que despontou na Série A vestindo a camisa do ​Corinthians entre os anos de 2012 e 2016.

 

Ao desembarcar na capital espanhola, o zagueiro de 30 anos iniciou a temporada no banco de reservas, mas não permaneceu por lá muito tempo. Assimilando rapidamente a filosofia de trabalho e ideias de jogo de Diego Simeone, o camisa 18 logo ascendeu ao posto de titular, emplacando boas atuações e retornando ao radar da Seleção Brasileira.

Em entrevista concedida ao ​Globoesporte, Felipe detalhou como tem sido sua adaptação ao novo clube e à nova cidade: Ainda é começo de trabalho, tem muita coisa pela frente, mas estou muito feliz. Fui muito bem recebido por todos, desde funcionários, companheiros, diretoria, torcida (…) O que tenho mais gostado de Madri, que se assemelha muito com São Paulo, é que é uma cidade grande, com uma atmosfera muito positiva, há muitos bons restaurantes, vários lugares gostosos e históricos”, contou.

 

Diego Pablo Simeone,Felipe Nogueira

 

Perguntado sobre a oportunidade de retornar à Seleção Brasileira, Felipe admitiu surpresa com a convocação e comparou os dois treinadores, Tite e Diego SimeoneNão esperava, mas claro que eu sempre almejo a Seleção, é um lugar privilegiado, onde todos sonham estar (…) Eles são muito focados, exigentes, pilhados. Gostam de trabalhar muito a parte tática, o posicionamento, os aspectos defensivos. São dois grandes treinadores”, afirmou o defensor.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..