Copa América

Brasil x Paraguai | Horário, local, onde assistir, escalações e palpite

Brasil x Paraguai | Horário, local, onde assistir, escalações e palpite - 1

​Após duas semanas de compromissos classificatórios, chegou a hora da decisão. Já chegando em sua fase de ​quartas de final, a Copa América de 2019 traz um confronto que promete ser duro para nossa Seleção: o Paraguai, rival tradicional que vem se consolidando como ‘pedra no sapato’ da equipe brasileira, ​especialmente nos últimos encontros entre eles (relembre ​aqui). Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre esta grande partida, que garantirá o primeiro classificado às semifinais:

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Ficha técnica e onde assistir


​Ficha técnica: Brasil x Paraguai​
​Motivo: ​Quartas de final da Copa América 2019
​Data: ​27/06/2019
​Hora: ​21h30 (de Brasília)
​Local: ​Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
​Árbitro: ​Roberto Tobar (CHI)
​Árbitro de VAR: ​Julio Bascuñan (CHI)
​Onde assistir: ​TV Globo, SporTV

Prováveis escalações


Colombia v Paraguay: Group B - Copa America Brazil 2019

Para este duelo de quartas de final, a Seleção Brasileira chega com apenas um desfalque: Casemiro, suspenso por ter recebido dois cartões amarelos na fase classificatória. Seu substituto natural é o experiente Fernandinho, que está recuperado de problema físico e vem treinando normalmente nos últimos dias. No ataque, a comissão técnica canarinha deve manter a formação que goleou o Peru por 5 a 0, com o trio Everton, Firmino e Jesus.

O Paraguai, por sua vez, não tem nenhum problema em nível de elenco e terá todos os seus atletas à disposição para este confronto. Em sua equipe titular, três nomes que atuam na nossa Série A: Gatito (​Botafogo), Derlis González (​Santos) e Gustavo Gómez (​Palmeiras). A grande dúvida de Eduardo Berizzo fica a cargo do comando de ataque, com o veteraníssimo Óscar Cardoso favorito a sair jogando e Santander correndo por fora.

​Provável Brasil: ​Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Fernandinho, Arthur, Coutinho, Everton, Roberto Firmino e Gabriel Jesus (Richarlison).
​Provável Paraguai: ​Gatito Fernández; Piris, Gómez, Alonso, Arzamendia; Richard Sánchez, Rodrigo Rojas, Matias Rojas, Derlis González e Almirón; Óscar Cardozo (Santander).

Nosso palpite


FBL-COPA AMERICA-2019-PER-BRA

A nível de pontuação e rendimento, o Paraguai é a equipe que menos mostrou futebol dentre as oito classificadas às quartas, avançando com dois empates e uma derrota em sua chave. Nem mesmo o rótulo de equipe difícil de ser vazada se manteve, afinal, sofreu quatro gols em três partidas jogadas, sendo dois deles contra o modesto Catar. Em que se respeite o histórico recente – mais favorável aos guaranis em duelos contra nossa Seleção -, o Brasil é amplo favorito, especialmente se mantiver o padrão performado diante do Peru.

Palpite final: Brasil 2 x 0 Paraguai

Fonte: 90min