Copa América

De questionado a importante: Lesão de Willian vem em má hora para a Seleção

De questionado a importante: Lesão de Willian vem em má hora para a Seleção - 1

​Menos de 24 horas após o suado triunfo por 2 a 0 contra a Argentina, a delegação brasileira recebeu uma má notícia envolvendo seu elenco. Com ​lesão muscular constatada via exame de imagem, o meia-atacante Willian não terá condições de jogo neste domingo (7) e, portanto, está vetado da grande decisão da Copa América de 2019 contra o surpreendente ​Peru.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Quando se juntou tardiamente à Seleção Brasileira para a disputa desta Copa América 2019, Willian não escapou dos questionamentos do torcedor verde e amarelo. Sua convocação foi escolha da comissão técnica para substituir ​Neymar, que sofreu lesão no tornozelo durante amistoso de preparação para a competição. Foi exatamente nesta brecha que o atacante do Chelsea acabou voltando ao ciclo canarinho, herdando a camisa 10.

Para boa parte da opinião pública e da imprensa esportiva, a escolha de Tite por Willian foi conservadora e injustificável, já que o brasileiro passou longe de ter uma grande temporada pelos Blues. O nome da vez era Lucas Moura, grande nome do Tottenham na campanha do vice-campeonato da ​Champions League 2018/19. Com mérito questionado e sob a sombra das críticas, o camisa 10 chegou tímido para a Copa América, iniciando no banco de reservas.

TOPSHOT-FBL-COPA AMERICA-2019-PER-BRA

Acontece que Willian acabou, jogo a jogo, se posicionando como uma peça importante para a rotação ofensiva do Brasil, sendo uma válvula de escape para o time canarinho nas etapas finais. Everton, que ascendeu ao posto de titular após brilhar nos 15 minutos finais contra a Bolívia, ganhou um ‘substituto’ de grande velocidade/agudez, capaz de desempenhar função semelhante ao camisa 19 em seus momentos de cansaço ou oscilação.

As presenças de David Neres e Richarlison no grupo permitem variações qualitativas no ataque brasileiro, caso o trio titular formado por Firmino, Gabriel Jesus e Everton não funcione na decisão da ​Copa América. Ainda assim, a perda de Willian vem em má hora para a Seleção e para o próprio atleta, que começava a dissipar, com bons minutos, a ‘nuvem’ de críticas que se instalou sobre seu nome.

Willian,Tité

Fonte: 90min


Talvez você também goste