Copa América

Surpresa? Saiba quais países lideram ranking de ingressos vendidos para Copa América




Surpresa? Saiba quais países lideram ranking de ingressos vendidos para Copa América - 1

Apontada por muitos como ‘a edição dos estádios vazios’, a ​Copa América de 2019 tem sofrido duras críticas do público brasileiro e da imprensa esportiva, muito em função dos preços abusivos e da falta de transparência nos borderôs das partidas. Ainda assim, o Comitê Organizador da competição celebra alguns dados importantes relativo a procura de ingressos e destino das entradas comercializadas.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Em entrevista concedida ao ​UOL Esportes, Agberto Guimarães, diretor de Operações da Copa América, celebrou o fato da competição ter registrado compras de cidadãos de 121 países diferentes, incluindo Afeganistão, Chipre, Vietnã, Burundi, Tanzânia e Barbados: Estamos felizes em receber torcedores do Brasil e de outros 120 países. Mostra a força do torneio, que reúne alguns dos principais jogadores do mundo”, comemorou.

Uruguay v Japan: Group C - Copa America Brazil 2019

Apesar do discurso otimista, a Conmebol e o Comitê Organizador segue preocupados com a quantidade de ingressos ‘encalhados’, principalmente para as partidas em Belo Horizonte (Mineirão), onde a procura foi a menor de todo o país.

Considerando somente os países participantes da competição, o público brasileiro, obviamente, lidera o ranking de procura e compra de ingressos. Excetuando a equipe da casa, a seleção que mais movimentou público até o momento foi a do Chile, atual bicampeã do torneio (2015/16). Por outro lado, a nação menos ‘entusiasmada’ com sua seleção nacional é o Equador, lanterninha neste levantamento.

FBL-COPA AMERICA-2019-JPN-CHI

Confira o ranking de países que mais adquiriram ingressos para a Copa América:

1) Brasil

2) Chile

3) Argentina

4) Colômbia

5) Peru

6) Uruguai

7) Japão

8) Paraguai

9) Bolívia

10) Venezuela

11) Catar

12) Equador​

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..