Futebol

Copa do Mundo feminina bate recordes de audiência pelo mundo, mas há caminho a seguir

Publicidade



Copa do Mundo feminina bate recordes de audiência pelo mundo, mas há caminho a seguir - 1

​Mesmo antes do seu fim, a Copa do Mundo de futebol feminino na França já coleciona recordes de audiência ao redor do mundo. Inicialmente, a FIFA esperava alcançar 1 bilhão de pessoas, mas, no entanto, os números atingidos até o momento fazem com que a entidade refaça seus cálculos, usando valores ainda maiores. Há um caminho a ser trilhado, porém tem sido muito importante perceber que existe interesse.

Quando as guerreiras do Brasil foram, infelizmente, ​eliminadas pelas donas da casa, mais de 30 milhões de telespectadores acompanharam e torceram para a nossa seleção, número este, nunca alcançado anteriormente.

Marta,Andressinha,Debinha,Tamires,Thaisa

A TV Globo, que transmitiu pela primeira vez o torneio em rede nacional, atingiu 30 pontos de audiência e superou, inclusive, os Estados Unidos na final de 2015. Segundo o​ El País, além do Brasil, países como Espanha, Holanda, Itália, Argentina, Inglaterra e a própria França bateram também bateram recordes de audiência.

A França, sede do torneio, também transmitiu seus jogos em TV aberta e atingiu picos de até 11 milhões de telespectadores, triplicando o maior número já atingido em um jogo feminino de futebol. Na Espanha, cerca de 1,3 milhão de pessoas acompanharam a derrota da Fúria para as norte-americanas nas oitavas de final do torneio.

Itália e Holanda também atingiram números assustadores. Na primeira, o jogo contra o Brasil superou, inclusive, a audiência dada pela seleção masculina 10 dias antes, quando enfrentou a Grécia pelas Eliminatórias da Eurocopa, atingindo 7,3 milhões de telespectadores, dois milhões a mais que a seleção masculina. Na Holanda, um quarto da sua população assistiu o jogo das oitavas de final, contra o Japão, superando o número da Final da Liga das Nações, quando a seleção masculina foi derrotada por Portugal.

Germany Press Conference & Training - FIFA Women

Na Inglaterra, mais de 6 milhões de pessoas assistiram a partida do English Team contra as escocesas. Por sua vez, a Argentina Registrou pela primeira vez um número superior a 1 milhão de telespectadores em jogos da seleção feminina.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, a emissora oficial, FOX, dobrou seus percentuais em relação a edição de 2015, e aumentou em 79% em relação ao mundial de 2011. Recordes que devem continuar sendo batidos, já que as ​norte-americanas são favoritas ao título.

De fato, os números trazem imensa alegria para todos os amantes do futebol, no entanto, vale ressaltar que o futebol feminino não termina com a Copa do Mundo. Após isso, as garotas do Brasil voltam para seus respectivos clubes e seguem trabalhando duro. Os jogos do Campeonato Brasileiro de futebol feminino são televisionados pela Band, e é importante que toda, ou boa parte dessa​ audiência, continue após a Copa.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..