Futebol

Corinthians quase duplica número de finalizações, mas ainda precisa evoluir




Corinthians quase duplica número de finalizações, mas ainda precisa evoluir - 1

​Seis jogos, com quatro vitórias e duas empates. Após o recesso da Copa América, o ​Corinthians ainda não perdeu. E mais: o time, que ​volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Goiás (19h15min), em Itaquera, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro, também deu um “up” em seu desempenho ofensivo.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Além de marcar dez gols (compareceu no placar em todas as partidas até aqui desde a volta aos gramados), sua média de finalizações no Brasileirão praticamente dobrou. Se até a nona rodada, a última do primeiro semestre, ele concluía 8,75 vezes por duelo, agora este número cresceu para quase 15. “Voltamos da Copa América com resultados bons e atuações consistentes. Estamos em uma sequência boa”, destacou o goleiro Cássio.

Claro, somando todo o Nacional a estatística ainda depõe contra o Timão. Com média de 10,8 arremates por jogo, só está à frente de ​CSA (10,15) e ​Botafogo (9,15). Se vencer o Goiás, além de poder subir ainda mais nas estatísticas, dará um pulo na tabela de classificação, chegando aos 23 pontos e assumindo o quinto lugar.

Para mais notícias do Corinthians, clique ​aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..