Futebol

Corinthians toma atitude enérgica e pode ganhar uma fortuna com ‘calote’ por Gabriel

Corinthians toma atitude enérgica e pode ganhar uma fortuna com 'calote' por Gabriel - 1

​No final da janela internacional de transferências de meio de ano, o ​Corinthians se preparava para perder o volante Gabriel. Horas antes da partida decisiva contra o Fluminense, pela Copa Sul-Americana, a diretoria finalizava os trâmites para a transferência do meio-campista para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O clube asiático, inclusive, disponibilizou um jatinho para que o atleta desembarcasse em Riad no fim de semana para assinar contrato.

Gabriel jogou os 90 minutos contra o Fluminense e ajudou o Corinthians a se classificar para a semifinal do torneio que pode render uma vaga ao time para a Libertadores de 2020. Os sauditas não gostaram da atitude – inclusive pediram no vestiário que o camisa 5 não entrasse em campo – e mudaram de opinião rapidamente. Em um espaço de poucas horas, o Al-Hilal retomou as conversas com Cuéllar, do Flamengo, que era primeiramente o principal alvo nessa janela.

 

Gabriel,Rene

 

Enquanto Gabriel já estava no avião rumo a Arábia Saudita, o Al-Hilal anunciava o acordo com o volante colombiano. No desembarque, a internet veio e deu a notícia surpreendente ao jogador do Corinthians, que foi obrigado a retornar ao Brasil no dia seguinte. Tanto o meio-campista de 27 anos quanto o Timão repudiaram a atitude dos árabes. Nesta terça-feira (03), reportagem do ​site “Meu Timão” informa que a diretoria alvinegra estuda processar o clube asiático junto à Fifa, o que daria uma indenização milionária ao clube do Parque São Jorge

O diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, voltou atrás, já que no fim de semana, após a vitória contra o Atlético-MG, afirmou que o Timão não entraria na Justiça. Os advogados alvinegros acreditam em sucesso na ação, já que o presidente Andrés Sanchez tem em mãos o contrato assinado com o Al-Hilal, todo autenticado e assinado pelo presidente do clube saudita.

Os valores que o departamento jurídico do Corinthians espera receber no processo são os mesmos que receberia pela transferência – 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões na cotação atual)Por sua vez, Gabriel teria direito a 5 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões) durante os quatro anos que cumpriria com o Al-Hilal. A quantia que poderá desembolsar na ação junto à Fifa será vital para que o clube feche o ano no azul.

 

O camisa 5 ficou de fora do jogo contra o Galo, no fim de semana, mas retornou aos treinos na última segunda-feira (02). Ele deve ser relacionado por Fábio Carille para a partida contra o Ceará, na Arena Corinthians, no próximo sábado (07). Após vitória contra os mineiros, o Timão chegou à terceira colocação no Campeonato Brasileiro. 

Fonte: 90min


Talvez você também goste