Futebol

Cruzeiro aceita liberar Egídio, mas pede destaque do Grêmio em troca para 2020

Publicidade



Cruzeiro aceita liberar Egídio, mas pede destaque do Grêmio em troca para 2020 - 1

​Logo mais, às 20h (horário de Brasília), o ​Cruzeiro tem a chance de deixar mais uma vez a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Se vencer o lanterna Avaí, no Mineirão, a equipe comandada por Abel Braga irá pular do 17° para o 14° lugar na tabela de classificação. Zezé Perrella, homem forte do departamento de futebol da Raposa, confia totalmente na permanência do time na Série A, o que irá ajudar no planejamento para a temporada 2020. 

 

Na semana passada, informações da imprensa gaúcha indicam que o ​Grêmio de Renato Portaluppi teria aprovado a contratação de Egídio, que anda em maus lençóis em Belo Horizonte. Nas últimas partidas, Abel tem optado por Dodô na lateral esquerda e, com isso, o camisa 6 tem ficado apenas como opção entre os suplentes. O medalhão de 33 anos tem vínculo no Cruzeiro até dezembro de 2020.

 

Cruzeiro aceita liberar Egídio, mas pede destaque do Grêmio em troca para 2020 - 2

 

Nossa reportagem apurou em parceria com o ​jornalista Farley Meira que a direção celeste não vê grandes empecilhos em ceder o ala de 33 anos, mas com uma condição. Abel se interessa pelo atacante Guilherme, emprestado pelo Imortal ao Sport Recife em 2019. O camisa 11 vem sendo a grande sensação da Série B. Com 15 gols, ele é o artilheiro da competição e deve levar o Leão da Ilha do Retiro de volta à elite em 2020. 

 

 

Após a Série B, Guilherme irá retornar a Porto Alegre, já que tem contrato no Grêmio e Renato, a princípio, contará com o atacante de 24 anos para a pré-temporada. Mas a boa relação entre os clubes pode fazer com que haja um acordo para que Egídio integre o elenco tricolor, enquanto que Guilherme assuma o comando de ataque em Belo Horizonte, já que a tendência é que uma “barca” considerável seja montada na Raposa. ​O centroavante Fred está entre os integrantes e sequer foi relacionado para a partida contra o Avaí

 

​Foto: Bruno Haddad/Divulgação/Cruzeiro

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..