Futebol

Cruzeiro anuncia saída de Abel Braga e confirma Adilson Batista como substituto

Cruzeiro anuncia saída de Abel Braga e confirma Adilson Batista como substituto - 1

Apenas dois meses. Esta foi a duração da passagem de Abel Braga pelo ​Cruzeiro. Anunciado como treinador celeste no dia 27 de setembro, o veterano não resistiu aos maus resultados e colocou seu cargo à disposição logo após o encerramento da partida da última quinta (28), em que a Raposa foi batida por 1 a 0 pelo CSA em pleno Mineirão.

​​Na manhã desta sexta-feira (29), o gestor de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, convocou entrevista coletiva para oficializar a saída de Abel o comando técnico da equipe mineira. O mandatário ainda confirmou que Adilson Batista, recém-demitido do ​Ceará, assumirá a área técnica celeste para os últimos três compromissos do clube no Brasileirão 2019.

Abel Braga se despede da Raposa com três vitórias, oito empates e três derrotas. A derrota para o CSA, combinada com os demais resultados da rodada 35, levaram o Cruzeiro aos 75% de chance de rebaixamento no Brasileirão. Daqui ao final da competição, a equipe celeste só terá pedreiras pela frente: Vasco (F), Grêmio (F) e Palmeiras (C).

 

Cruzeiro v Velez Sarsfield - Libertadores 2010

 

Fonte: 90min