Futebol

Cruzeiro entra em acordo e libera mais um atleta; já foram confirmadas 7 saídas do elenco em 2020




Cruzeiro entra em acordo e libera mais um atleta; já foram confirmadas 7 saídas do elenco em 2020 - 1

​O Cruzeiro passa por uma grande crise financeira e não há indícios de que a situação irá melhorar em um futuro próximo. O clube mineiro tem a maior folha salarial do país e a nova diretoria tenta reformular drasticamente todo o elenco. É consenso entre todos nos bastidores que a Raposa irá passar por muitas dificuldades em 2020 e o principal objetivo é conseguir retornar a elite do futebol nacional e começar o ano do centenário (2021) reestruturado.

 

Dodo

Na manhã de sexta-feira (10), a diretoria emitiu um comunicado oficial e informou que o lateral-esquerdo Dodô é mais um a deixar o clube; a renovação contratual não irá acontecer e ele, a princípio, voltará para a Sampdoria, da Itália. Além do experiente jogador, seis atletas já saíram: Egídio, Henrique, Jadson, Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha e Thiago Neves, que entrou na justiça contra o time mineiro. Independentemente da decisão nos tribunais, já é certo que não vestirá mais a camisa celeste após ter sido colocado como um dos principais responsáveis pela queda da equipe para a Série B.

A situação de mais três jogadores segue indefinida: Fabrício Bruno, Éderson e David não compareceram aos treinamentos da última quinta-feira (09) e cobram salários e direitos de imagens que estão atrasados. Os dirigentes da Raposa devem se reunir nas próximas horas com os empresários do trio para bater o martelo sobre os destinos de todos os atletas.

 

 

O portal “​Hoje Em Dia” informa com a saída de Dodô e a liberação de Egídio para o Fluminense, o Cruzeirão Cabuloso conta apenas com o jovem Rafael Santos e Marcelo Hermes para a posição. Mesmo com toda essa reformulação, o clube mineiro não tem recursos para pensar em contratações e vai com um grupo bem modesto para disputar a segundona do Campeonato Brasileiro.

​Foto: Bruno Hadadd/Cruzeiro

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..