Futebol

Cruzeiro segue em compasso de espera por saídas, mas já monitora reforços

Publicidade



Cruzeiro segue em compasso de espera por saídas, mas já monitora reforços - 1

Vivendo uma grave crise financeira e precisando reduzir gastos para a disputa da Série B de 2020, o ​Cruzeiro definiu sua principal prioridade no futebol: enxugar, o máximo possível, a sua folha salarial. Assim, o primeiro passo do clube mineiro no mercado de transferências tem sido as negociações de liberação/rescisão, caminho que deve ser tomado por Fred e outros medalhões do atual grupo celeste.

 

Fred

 

Apesar de ainda estar em compasso de espera por essas saídas, a Raposa, em um trabalho conjunto entre departamento de futebol e o treinador Adilson Batista, já definiu quais são suas principais necessidades de mercado. Como destaca o ​Globoesporte, o clube deve buscar três ou quatro reforços na intertemporada. 

 

Ele vai pedir de três a quatro jogadores para compor o grupo. Atacantes e laterais vamos precisar, principalmente nessas posições. Estamos contactando o nome que ele pediu, para ir adiantando (…) Mas para a gente fazer as contratações, a gente depende saber quem vai sair, afirmou Márcio Rodrigues, quando ocupava o cargo de vice-presidente executivo de futebol.

 

 

Uma das situações que mais gera preocupação no torcedor celeste é a do lateral Orejuela, um dos poucos destaques individuais da equipe mineira em 2019. O Cruzeiro tem até o final de dezembro para exercer o direito de compra estabelecido em contrato, mas ainda não sabe se conseguirá viabilizar sua permanência: Depende um pouco também do Orejuela, se a gente fechar com o investidor, não vamos precisar para a lateral”, concluiu Rodrigues.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..