Futebol

Curiosidade: 5 revelações “rejeitadas” que anos depois se vingaram de seus ex-clubes




Curiosidade: 5 revelações

​É completamente normal jogares trocarem de times, afinal, pelo menos hoje em dia, todos do meio esportivo são profissionais, e não torcedores. O que muda de uma transferência para a outra é a maneira como ela é gerida, seja por parte da direção de cada clube ou por parte do próprio jogador. Listamos para vocês cinco jogadores que foram “rejeitados” por seus clubes de origem e anos depois “deram o troco”, dentro de campo, defendendo outras cores. Confiram.

1 – Álvaro Morata (Real Madrid)

Stefano Sturaro,Alvaro Morata

Após se destacar no Real Madrid Castilla, Álvaro Morata começou a pedir passagem para a equipe merengue principal. Até chegou a ser aproveitado em alguns jogos e marcou gols pelo clube espanhol, mas nunca foi titular absoluto, até porquê, o atacante disputava posição com ​Cristiano Ronaldo, Benzema, e outras ​estrelas do Real. 

Diante disso, o jogador espanhol não quis continuar na capital da Espanha e forçou sua saída do clube. Ele foi contratado pela Juventus por 20 milhões de euros e, defendendo as cores da Velha Senhora, Morata fez dois gols em seu antigo clube, os eliminando da Liga dos Campeões de 2015. Atualmente, ele é jogador do​ Atlético de Madrid.


2 – Mats Hummels (Bayern de Munique)

Mats Hummels

​O zagueiro alemão Mats Hummels, revelado no clube da Baviera é mais um exemplo nesta lista. Em 2008, o jogador foi emprestado ao Borussia Dortmund, já que não existiam grandes planos para ele em Munique. Após o ano de empréstimo, o clube aurinegro efetuou sua compra por apenas 4 milhões de euros.

Em Dortmund, o zagueiro construiu uma sólida carreira, sendo considerado um dos melhores zagueiros do mundo, e sempre colecionou ótimas atuações contra o clube que o havia revelado. Mas assim como tudo nessa vida, o futebol tem suas reviravoltas: 7 anos depois Hummels voltou a vestir a camisa do Bayern, contratado por 35 milhões de euros.

No entanto, sua passagem pelo seu clube formador não durou mais do que quatro anos, já que na atual janela de transferências, o Borussia acertou a volta do zagueiro por 38 milhões de euros.


3 – Samuel Eto’o (Real Madrid)

Barcelona

Ter permitido que Samuel Eto’o deixar ​o Real Madrid pode ter sido uma das maiores bobeiras já feitas por algum dirigente do Real Madrid. O atacante camaronês colecionava ótimas atuações nas equipes de base do Real e começava a pedir chance na equipe principal, o que nunca aconteceu.

Com enorme descaso, a equipe merengue emprestou o jogador, primeiramente para o Espanyol e, posteriormente, para o Mallorca, onde marcou nada mais, nada menos que sete gols, ao total, contra a equipe de Madrid.

Após isso, ‘Los Blancos’ tentaram a sua contratação, visto que já possuíam 50% de seu passe. Mas Eto’o recusou a proposta madridista e, para completar ainda mais sua vingança, logo após se transferiu para o maior rival de seu ex-clube, o Barcelona. O clube merengue não gastou dinheiro em uma possível compra envolvendo o jogador, mas o desprezo por ele no início da carreira lhes custaram muito mais.


4 – Cesc Fábregas (Barcelona)

Cesc Fabregas

Fábregas era uma das maiores promessas da base do ​Barcelona quando, com apenas 16 anos, foi transferido para o Arsenal em 2003 sem ter tido nem uma chance na​ equipe principal dos catalães e por apenas 3,2 milhões de euros.

Cesc construiu uma carreira majestosa no clube inglês e é considerado até hoje um dos melhores volantes que o mundo já viu. Devido ao sucesso do jogador espanhol, em 2011 o Barça comprou de volta o craque por 34 milhões. Hoje o jogador defende as cores do Mônaco, da França.


5 – Paul Pogba (Manchester United)

Paul Pogba

O francês chegou nas categorias de base do Manchester United com apenas 16 anos e, pouco a pouco, começou a se destacar entre os demais jogadores. Entretanto, a chance na equipe ​principal dos Red Devils nunca apareceu.

Diante disso, em 2012 o jogador se transferiu para a Juventus e teve temporadas simplesmente espetaculares na Itália, levantando inúmeros títulos e sendo considerado por muitos, um dos melhores meio-campistas atuais do futebol mundial.

Devido ao grande sucesso do jogador, o clube inglês não mediu esforços para trazer a “cria da base” novamente e, quatro anos depois de sua saída, foi recontratado por um valor recorde de 105 milhões de euros, a maior contratação da história do clube.

Atualmente Pogba ainda defende as cores vermelhas de Manchester, mas ao que tudo indica, a relação entre o jogador e o clube está​ muito próxima do fim. 

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..