Futebol

Dani Alves diz que recusou dois clubes europeus para fechar com o SPFC e faz declaração ao Tricolor

Dani Alves diz que recusou dois clubes europeus para fechar com o SPFC e faz declaração ao Tricolor - 1

Daniel Alves foi a maior contratação de um clube brasileiro nessa temporada. O lateral, que foi considerado por muitos o melhor jogador da Seleção Brasileira na Copa América, ainda tinha mercado no futebol europeu, mas optou por defender seu clube de coração e voltou ao Brasil para jogar no São Paulo. O atleta foi recebido com uma grande festa no Estádio do ​Morumbi e foi aclamado pelo torcedor.

 

Daniel Alves

 

Ainda se readaptando ao futebol brasileiro, Dani Alves tenta encontrar seu melhor posicionamento no Tricolor paulista. O craque está jogando mais avançado no SPFC, como um meia pelo lado direito, mais próximo do sistema ofensivo da equipe comandada pelo técnico Cuca. O brasileiro concedeu uma entrevista para o portal ​The Players’ Tribune e revelou que recusou dois gigantes do Velho Continente para vestir a camisa são-paulina.

Acabando isso, quis ver as possibilidades que tinha, mas nenhuma estava ligada ao que eu queria, exceto a do meu time dos sonhos. O que era decisivo para mim era estabilidade para eu poder lutar pelo Mundial de 2022. A grande maioria dos clubes não me propôs isso, porque eles acham que eu tenho prazo de validade. Eu tive possibilidade de voltar para a Juventus. Tive a oportunidade, porque eu quis, de ir para o Barça”, explicou Dani.

O jogador também revelou que está bastante feliz no São Paulo e que está trabalhando para construir uma linda história no Tricolor paulista.

 

 

Acredito que a melhor forma de contagiá-los é com exemplos práticos. Eu vou ser um dos que mais trabalham e se dedicam, eu vou ser um dos que mais vão se dedicar pelo São Paulo, pela camisa e pela construção de uma nova história para esse clube. Estou me sentindo como um jovem outra vez. Tipo assim, voltei no túnel do tempo e vou começar a carreira agora. Comecei no Brasil e vou buscar escrever bons capítulos”.

Fonte: 90min


Talvez você também goste