Futebol

Daniel Alves vê Neymar com “sensibilidade de criança”, mas cobra posições do astro

Daniel Alves vê Neymar com

​Daniel Alves jamais escondeu o apreço por ​Neymar. Só que a amizade não o impede de fazer uma declaração forte a respeito do atacante. Em entrevista ao Grande Círculo, programa que o SporTV exibirá na íntegra neste sábado, o lateral-direito disse que o atacante tem “sensibilidade de criança” e precisa se posicionar.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

 

Brazil v Nigeria - International Friendly

 

Atual jogador do ​São Paulo, o atleta garante que sempre dá conselhos (não em forma de bronca, claro) ao astro do PSG. “Acredito e falo que ele tem uma responsabilidade com muita gente, muitas pessoas e para mim deve se posicionar. Ele sabe o que penso. Falo abertamente porque ele sabe e já falei inúmeras vezes. O Ney tem responsabilidade a partir do momento em que ele começa a ser referência para crianças, para outros atletas. Quando você começa a ter essa responsabilidade, você não pode decepcioná-los. Então você tem de se posicionar. Sempre prezo pela posição”, disse.

 

Brazil v Nigeria - International Friendly

 

Conforme Daniel Alves, por vezes, Neymar acaba se retraindo justamente por “se afetar muito com muitas coisas, e com muitas coisas às vezes injustas”. “O Ney é a nossa bandeira. Hoje o jogador mais importante do futebol brasileiro é o Neymar, e um dos (principais jogadores) do futebol mundial. E deve se posicionar, porque está numa posição onde as pessoas precisam entender quem é o Ney, como ele pensa. Precisam começar a aprender a respeitar o Neymar.” O camisa 10, na visão do lateral, é um homem com sensibilidade de criança, mas não pode ficar alheio ao que falam sobre ele. “O Ney já tem ‘bago’ para poder falar o que quiser, já ganhou no futebol. Tem um monte que não ganhou e fica falando, comentando…”, concluiu.

Fonte: 90min


Talvez você também goste