Futebol

Das vaias à consagração: Diego Alves é uma das grandes histórias do Flamengo 2019

Publicidade



Das vaias à consagração: Diego Alves é uma das grandes histórias do Flamengo 2019 - 1

​O ​Flamengo vive um ano dos sonhos, alavancado por um segundo semestre simplesmente de almanaque. Contudo, se fizermos uma retrospectiva da temporada, veremos que a paz que reina na Gávea neste momento – com união completa entre elenco, comissão técnica e torcida -, é um fenômeno consideravelmente recente. Diego Alves é um exemplo vivo de que nem tudo estava bem no primeiro semestre, tendo em vista que ele foi, até o mês de julho, um dos mais criticados e perseguidos pelas arquibancadas.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​É fato que o começo de temporada de Diego Alves não foi dos mais inspirados, muito pelo contrário. Entre os meses de maio e julho, seu nome era o que gerava mais desconfiança junto ao torcedor, e os apelos por César, goleiro prata da casa, passaram a ser corriqueiros no Maracanã e nas redes sociais. O ápice da insatisfação rubro-negra com a fase instável do titular aconteceu na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, partida em que o camisa 1 do Fla cometeu diversas falhas e quase comprometeu o triunfo da equipe.

O ponto de virada para Diego Alves foi o jogo da volta de oitavas de final da ​Libertadores contra o Emelec, no Maracanã. Herói da classificação nas penalidades, o goleiro transformou as vaias em aplausos e, desde então, só cresceu de rendimento. Recuperando o prestígio e o apoio das arquibancadas, o experiente arqueiro voltou a performar em ‘nível elite’.

 

No último domingo (27), Diego foi o grande nome do magro triunfo rubro-negro sobre o ​CSA, pela rodada 28 do Brasileirão. Foram três defesas espetaculares parando o ataque azulino, garantindo a vitória que deixou o time carioca um passo mais próximo do título nacional. De vaiado à consagrado, o camisa 1 virou uma das grandes histórias deste Flamengo de 2019.

Diego Alves

 

 

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..